Tempo
|
A+ / A-

Governo quer acabar com duodécimos na função pública

11 out, 2016 - 20:27

Renovação da medida não fará parte da proposta de Orçamento do Estado para 2017, avança o "Observador".

A+ / A-

Veja também:


O Governo quer acabar com o pagamento do subsídio de Natal em duodécimos na Função Pública, avança o jornal “Observador”.

A confirmar-se esta intenção do Governo, a partir do próximo ano os funcionários públicos passam a auferir um pouco menos todos os meses, mas no final do ano recebem o subsídio por inteiro de uma só vez.

De acordo com o “Observador”, o pagamento em duodécimos não deverá ser renovado na proposta de Orçamento do Estado para 2017.

A medida tinha sido implementada em 2013 durante o Governo liderado por Pedro Passos Coelho e Paulo Portas. O objectivo foi atenuar o impacto dos cortes salariais e do aumento de impostos.

A proposta de Orçamento do Estado para 2017 vai ser aprovada pelo conselho de ministros na quinta-feira e entregue no dia seguinte na Assembleia da República.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • maria correia
    12 out, 2016 arruda dos vinhos 01:13
    Esta é uma medida que não beneficia os trabalhadores porque mais uma vez veem reduzido o seu rendimento líquido mensal. Que interesse haverá em receber um subsídio de natal por inteiro, quando hoje o duodécimo é já absorvido com as despesas correntes mensais?! Esta é simplesmente uma medida de empobrecimento.
  • Pinto
    12 out, 2016 Custoias 00:19
    Os duodécimos nunca deviam ter acontecido. O PS é um dos culpados disto, a retirada dos feriados, horas extras pagas a metade e outras retiradas de direitos são uma perseguição a quem trabalha.

Destaques V+