Tempo
|
A+ / A-

Papa recorda padres assassinados no México

25 set, 2016 - 11:10 • Filipe d'Avillez

Dois sacerdotes foram encontrados mortos à beira de uma auto-estrada, de mãos e pés atados e com sinais de espancamento. Francisco rezou de forma geral pelo fim da violência no país.

A+ / A-
Papa recorda padres assassinados no México
Papa recorda padres assassinados no México

O Papa Francisco recordou este domingo de manhã, durante a oração do Angelus, a morte de dois padres mexicanos que tinham sido raptados há dias.

Os dois sacerdotes foram encontrados à beira de uma estrada, de mãos atadas e pés atados e com sinais de espancamento e ferimentos de balas.

Com estas duas mortes sobe para 14 o número de padres assassinados naquele país só nos últimos quatro anos.

No final do Angelus, o Papa referiu-se a este caso e mostrou-se próximo dos bispos mexicanos, que se têm oposto veementemente à tentativa de legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país.

“Associo-me de boa vontade aos bispos do México, em apoio dos esforços da Igreja e da sociedade civil a favor da família e da vida, que nesta altura precisam de especial atenção pastoral e cultural em todo o mundo. Asseguro também o querido povo mexicano das minhas orações, para que cesse a violência que nestes dias tirou a vida também de alguns sacerdotes.”

O caso dos dois sacerdotes está envolto em polémica. As autoridades concluíram que não se tratava de um caso de rapto e disseram que os padres tinham estado num bar com amigos mas que se tinham envolvido numa discussão que culminou com as agressões e assassinatos.

A Igreja critica o trabalho da polícia, estranhando a rapidez com que chegou a tal conclusão, sobretudo perante os sinais claros de violência extrema a que foram sujeitas as vítimas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+