20 set, 2016 - 11:58
Veja também:
Esta terça-feira, Assis é palco de um dia de oração inter-religiosa. O Papa Francisco marcou presença, dando continuidade ao Dia Mundial de Oração pela Paz lançado por São João Paulo II há três décadas.
Francisco chegou Assis durante a amanhã e a primeira etapa da visita foi inteiramente dedicada a saudar pessoalmente as centenas de participantes neste encontro intitulado “Sede de Paz - religiões e culturas em diálogo”. Após os cumprimentos oficiais, almoçou com vítimas de guerra.
Depois do almoço, os representantes das várias religiões voltam a juntar-se para a proclamação de mensagens de paz, altura em que Francisco vai discursar.
O encontro termina ao fim do dia com um apelo conjunto, assinado por todos e entregue, simbolicamente, a um grupo de crianças de várias nações.
É a terceira vez, que o Papa se desloca a Assis. Logo após o início do seu pontificado, a 4 Outubro de 2013, Francisco esteve na cidade, sendo o primeiro pontífice, em oito séculos, a visitar a 'sala do despojamento' de São Francisco, o santo que o inspirou na escolha do nome para o pontificado.