Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Portuguesa

Oportunidade para liderar

19 set, 2016 - 10:37

Benfica e Sporting de Braga lutam pela liderança, no jogo jogo que encerra a 5ª jornada do campeonato. Partida com início agendado para as 20h00. Relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

A+ / A-

A derrota do Sporting em Vila do Conde ofereceu mais um ingrediente para apimentar o duelo entre Benfica e Sporting de Braga, desta noite. Se uma das equipas vencer passa automaticamente para a liderança do campeonato.

É cedo, é certo, mas não deixa de ser importante marcar uma posição perante os adversários. É a segunda vez que as equipas se defrontam esta época, depois da vitória dos lisboetas, na Supertaça, por 3-0.

Peseiro espera, naturalmente, que a história seja diferente. Vitória está preparado para outro enredo, mas a sua expectativa de resultado final é a mesma. O Benfica está limitado por algumas ausências, com destaque para três nomes: Jardel, Jonas e Rafa.

A este trio juntam-se mais três jogadores indisponíveis, também por problemas físicos: Samaris, Danilo e Jiménez. O técnicos dos encarnados volta, no entanto, a ter Mitroglou à disposição. O grego fará dupla com Gonçalo Guedes.

Se do lado do Benfica, os problemas estão, sobretudo, relacionados com o ataque, no lado do Braga a preocupação prende-se com a defesa. Peseiro não conta, desde o início da época, com Ricardo Ferreira, mas também está sem o uruguaio Velásquez. Artur Jorge, filho de Artur Jorge, antigo central do Braga, foi chamado à equipa principal para ser alternativa a Rosic e André Pinto. À equipa faltam, ainda, Djavan e Luis Aguiar.

Benfica e Braga estão empatados na tabela classificativa, com dez pontos, e vêm de empates a um golo nas competições europeias. O jogo, que marca o fecho a jornada 5, está marcado para as 20h00. Encontro com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Ficha de Jogo

I Liga, 5ª jornada

Estádio da Luz, Lisboa

Árbitro: Jorge Sousa (Porto)

EQUIPAS PROVÁVEIS

BENFICA: Júlio César, Nélson Semedo, Lisandro López, Lindelof e Grimaldo; Fejsa, André Horta, Pizzi e Salvio; Gonçalo Guedes e Mitroglou.

Treinador: Rui Vitória

SP. BRAGA: Marafona, Baiano, Rosic, André Pinto e Marcelo Goiano; Mauro e Vukcevic; Pedro Santos, Pedro Tiba e Wilson Eduardo; Hassan.

Treinador: José Peseiro

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+