Tempo
|
A+ / A-

Francisco convoca dia de oração pela paz

18 set, 2016 - 16:10

Encontro realiza-se na próxima terça-feira em Assis, Itália.

A+ / A-
Papa convoca dia de oração pela paz
Papa convoca dia de oração pela paz

O Papa convocou dia de oração pela paz para a próxima terça-feira, dia 20 de Setembro.

Francisco apelou ao envolvimento das comunidades católicas para uma jornada de oração pela paz que vai acompanhar o encontro inter-religioso agendado para a cidade de Assis.

“Na próxima terça-feira vou a Assis para o encontro inter-religioso, trinta anos depois do encontro histórico convocado por S. João Paulo II. Convido as paróquias, associações eclesiais e os fiéis de todo o mundo viverem este dia como uma jornada de oração pela paz”, disse.

O Sumo Pontífice acrescenta que “hoje, mais do que nunca, precisamos de paz neste tempo de guerra em todo o mundo. Rezemos pela paz”.

O Papa vai encontrar-se esta terça-feira com seis vencedores do Prémio Nobel e com um grupo de refugiados, para além de vários líderes religiosos e comunitários.

O encontro de Assis deste ano assinala o trigésimo aniversário do primeiro evento do género, promovido pelo Papa João Paulo II. O santo polaco repetiu o gesto em 1993 e 2002.

De resto, a iniciativa de Assis começa já este domingo a reunir mais de 450 representantes da Igreja, de várias confissões religiosas e do mundo da cultura provenientes de diversos países.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+