Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Peseiro confiante na vitória

18 set, 2016 - 13:45

Técnico do Braga diz que apesar de o Benfica ser campeão nacional e favorito à partida de amanhã, os jogadores estão motivados para vencer.

A+ / A-

O Sporting Clube de Braga voltaa defrontar o Benfica na segunda-feira, depois da derrota de 0-3 na Supertaça Cândido de Oliveira. Este domingo, José Peseiro fez a antevisão do encontro, mostrando esperança na vitória no Estádio da Luz.

O treinador assumiu que o Benfica é o favorito e tem consciência que este será um jogo difícil, mas afirma que os jogadores estão motivados para vencer, frente a um adversário poderoso.

"É o campeão, venceu-nos na Supertaça [3-0], tem outras condições, orçamento e recursos, mas nós estamos aqui, sabemos o que valemos, temos confiança e estamos motivados. Queremos fazer um jogo muito bom, tem que ser muito bom para vencer na Luz, contra um adversário poderoso, mas o Braga tem qualidade para disputar o resultado", disse.

José Peseiro disse ainda que, tal como o Benfica, o Sporting de Braga tem vários jogadores lesionados. No entanto, vai à Luz disputar o resultado

"O Braga perdeu quatro jogadores muito importantes da época passada [Boly, Luiz Carlos, Josué e Rafa] e recebeu outros em quem nós confiamos muito. Queremos fazer uma equipa tão forte como no ano passado, mas esses jogadores precisam de alguma tolerância e um ambiente favorável para expressarem essa qualidade. Sabemos da exigência dos nossos adeptos, é bom sentirmos essa pressão, mas é preciso que as pessoas compreendam alguns erros, apoiem a equipa e, depois, no final, podem cobrar. Sei que é impossível, mas quero pedir isso aos meus sócios", garantiu.

O ex-bracarense Rafa é uma das baixas certas no Benfica devido a lesão, mas José Peseiro gostaria que o extremo jogasse.

"Eu vejo o futebol desta forma, posso estar enganado, mas gosto de defrontar os melhores, quero ser melhor que o adversário, não quero o seu mal", disse.

O treinador deixou ainda elogios ao árbitro da partida.

"O Jorge Sousa é um dos melhores árbitros portugueses e até da Europa. Acredito muito nos árbitros, sei que é difícil ser árbitro, mas acho que a arbitragem portuguesa está no bom caminho", disse.

Sporting de Braga, segundo classificado, com 10 pontos, e Benfica, terceiro, com os mesmos pontos, defrontam-se às 20:00 de segunda-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, jogo que será arbitrado por Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.

O jogo de segunda-feira encerra a quinta jornada da I Liga de futebol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+