Tempo
|
A+ / A-

Papa vai encontrar-se com familiares das vítimas do atentado de Nice

16 set, 2016 - 13:25

O encontro terá lugar no dia 24 de Setembro, no Vaticano. O atentado de Nice fez 86 mortos e feriu mais de 400.

A+ / A-

O Papa Francisco vai receber em audiência sobreviventes e familiares das vítimas do atentado de Nice, em Julho.

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, pela Santa Sé, que diz que o encontro está marcado para o dia 24 de Setembro, e surge apenas dois dias depois de Francisco ter celebrado missa em memória do padre Jacques Hamel, o padre que foi assassinado por fundamentalistas islâmicos, também em França, duas semanas depois do atentado de Nice.

Os familiares e sobreviventes que viajarem para Roma serão recebidos pelo Papa no auditório Paulo VI, às 12h00, hora local, 11h00 em Lisboa.

O atentado de Nice teve lugar no dia 14 de Julho, durante os festejos do aniversário da Revolução Francesa. Um homem conduziu um camião de 18 toneladas por entre a multidão, fazendo dezenas de vítimas mortais e centenas de feridos, antes de ser morto pela polícia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+