Tempo
|
A+ / A-

Papa. “Matar em nome de Deus é satânico”

14 set, 2016 - 07:04 • Aura Miguel

Numa missa muito especial, as palavras do Papa foram dirigidas ao martírio do padre Jacques Hamel, o sacerdote brutalmente assassinado em França. Francisco reconheceu que o padre Hamel foi mártir e que por isso já é beato.

A+ / A-
Papa. “Matar em nome de Deus é satânico”
Papa. “Matar em nome de Deus é satânico”

“Como seria bom que todas as religiões dissessem que matar em nome de Deus é satânico”, afirmou o Papa na homilia de uma missa que celebrou na capela da Casa de Santa Marta, no Vaticano, esta quarta-feira de manhã.

As palavras do Papa foram proferidas a propósito do martírio do padre Jacques Hamel, sacerdote brutalmente assassinado em Rouen, França. “Homem bom, foi assassinado como se fosse um criminoso. É o fio satânico da perseguição”, afirmou Francisco.

“Hoje há cristãos martirizados, torturados, presos e degolados porque não renegam Cristo. Nesta história, chegamos ao padre Jacques, que faz parte desta cadeia de mártires”, começou por dizer.

“Os cristãos que hoje sofrem a prisão, a tortura e a morte experimentam a crueldade da perseguição que exige a apostasia e que é satânica. Como seria bom que todas as religiões dissessem que matar em nome de Deus é satânico”, desejou então.

A celebração desta manhã foi especialmente dirigida ao assassinato do padre Jacques Hamel e contou com a presença de vários familiares do sacerdote, bem como de elementos da comunidade de Saint-Etienne-Du-Rouvray.

O ataque ocorreu no dia 26 de Julho. Dois homens armados com facas fizeram cinco reféns e uma vítima mortal: o padre Jacques Hamel.

“Que o martírio da sua vida nos ajude a avançar sem medo. Devemos rezar-lhe, pois ele é mártir e está no céu. Rezar-lhe, para que nos dê a doçura, a fraternidade e a paz. E também a coragem de dizer sempre a verdade: que matar em nome de Deus é satânico”, pediu o Papa.

Ao reconhecer que a morte do padre Hamel constitui um acto de martírio, o Papa afirma o seu estado de beato, algo que expressou claramente na sua homilia: "Ele deu a vida por nós, para não negar Jesus. É mártir e os mártires são beatos", afirmou.

[Notícia actualizada às 11h26]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Conde Satan
    15 set, 2016 Inferno 09:04
    Então podemos dizer que o Islanismo e o Cristianismo nunca forem religiões de bem e que sempre foram satânicas, pois sempre mataram e hoje em dia ainda descriminam em nome da religião, até é ofensivo para os satânicos ficarem envolvidos nesta linda história sem terem nada a haver, pois no fundo estes últimos não precisam de matar porque tem uma coisa que falta nas religiões chamada respeito.
  • Orabem!
    14 set, 2016 dequalquerlado 10:40
    Não matam em nome de Deus, matam em seu nome, porque muitos gostam de matar e têm instinto de monstro. O que deveria haver era pena de morte a estes cobardes. Se calhar pensariam duas vezes antes de matar. Contudo quem sofre são as vitimas que têm a sua vida ceifada sem fazerem nada para que merecessem. E mesmo que fizessem, não se mata assim por tudo e por nada. O homem é o mais maldito dos animais...
  • Orabem!
    14 set, 2016 dequalquerlado 10:21
    As pessoas matam muitas vezes porque gostam de matar, não é em nome de Deus, é em seu nome que eles matam. O ser humano também tem instinto de monstro. Basta olhar para os crimes horrendos de alguns monstros que matam por matar e sem motivo...O que deveria de haver era pena de morte para estes casos e não como se tem visto como por exemplo em portugal e brasil matam 100 ou mais e depois ao fim de uns anos ainda saem da cadeia e até cometem outra vez mais crimes, coitadas são das vitimas. Penso que um assassino que mata se soubesse que iria enfrentar a pena de morte muitas vezes estes cobardes pensariam duas vezes... ainda vão para o hotel comer, beber, jogar às cartas e todos satisfeitos, até dão entrevistas a falarem da biblia. Este sistema está todo podre. Está a justiça e esta politica da treta que tem permitido estas bestas de terras arabes que invadem os países, e como não bastasse as bestas que já existem neles ainda se importam esta mdas.....
  • António Costa
    14 set, 2016 Cacém 10:21
    O Homem afastou-se de Deus e veio para a Terra por sua livre vontade. Apesar de avisados por Ele dos riscos e perigos que íamos correr! Agora, evidentemente que o Cristianismo ao aparecer entrou em choque com Tudo o que existia! Um Mundo onde os "Reis" e "Faraós", além dos direitos de vida e morte que tinham sobre as pessoas vivas ainda queriam mandar no "Além"! Ainda houve quem quisesse tornar o Cristianismo uma religião "como as outras", com a introdução da "Santa" Inquisição. Mas a Religião Cristã é mesmo totalmente diferente e as praticas da Inquisição entraram em Contradição com a própria Religião Cristã! O respeito total pelo outro, pelo que é diferente, levou a que a Europa Cristã se tornasse uma "ilha" no Mundo para onde multidões vindas de toda a parte se refugiam.
  • tuga
    14 set, 2016 tugal 10:04
    sempre foi chico, sempre foi!...
  • AM
    14 set, 2016 08:10
    Pois. De facto, não é deus que mata, é o artista da morte. Deus está em toda a parte, dizem, então, consente? Que conversa é esta? Arre!

Destaques V+