Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Exército francês declara guerra ao Pokémon Go

08 set, 2016 - 13:31

A formação de aglomerados de pessoas que este jogo origina podem incluir alguém que se aproveite da situação para se infiltrar em zonas de alta segurança, diz o Ministério da Defesa francês.

A+ / A-

O exército francês declarou guerra ao popular jogo Pokémon Go. O Ministério da Defesa em Paris anunciou a decisão justificando que essas “criaturas virtuais”, como lhes chama o Ministério, podem causar graves problemas dentro dos recintos militares e nas suas proximidades.

“A defesa da nossa nação não é um jogo. Não há qualquer hipótese que permitamos qualquer forma de acesso inapropriado a pontos de importância vital ou instalações prioritárias na defesa de França”, declarou a porta-voz da tutela, Valerie Lebascle.

O Ministério proibiu assim o jogo nas instalações militares e nas suas redondezas. Uma das explicações para esta medida centra-se nos aglomerados de pessoas que este jogo provoca e que pode incluir alguém que se aproveite da situação para se infiltrar em zonas de alta segurança.

Para os combater, o exército vai desenhar um mapa onde figura a avaliação da eventual ameaça.

Para além de proibir o jogo em espaços militares, o Ministério da Defesa francês obriga também a que todos comuniquem às chefias do exército a existência de Pokémon nos arredores o no interior das instalações militares.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Artista Ferreira
    08 set, 2016 Rio de Janeiro 19:36
    O planeta terra foi contaminado com Vírus Alien pois a loucura esta generalizada ,
  • 08 set, 2016 17:21
    Giro... então alguem do exercito francês vai jogar, para os detectar?! Batedor?!
  • João Luis
    08 set, 2016 Peniche 15:54
    Estando de férias, aproveitei para fazer um passeio à ilhas Berlengas e tive a sorte de na passada terça-feira e tive a sorte de ter apanhado por lá 35 pokémons, podia até ter trazido mais mas nao me deu tempo, eles estão lá de ferias tb.
  • Viriato
    08 set, 2016 Condado Portucalense 15:21
    Sinais dos tempos. A tecnologia ao serviço do atraso mental. Hoje confunde-se evolução com atraso mental. Homossexualidade como comportamento virtuoso, miscigenação como evolução das espécies, tudo o que é comportamentos erráticos é promovido pelo ensino escolar (técnicas utilizadas pelos regimes tipo estalinista), para que os nossos jovens cresçam nesta pouca vergonha. Agora mais este atraso mental-civilizacional, caça ao pokemon. Quebras da segurança dos países sem que estas empresas sejam postas na justiça, é as liberdades ao serviço da anarquia. Sociedade miscigenizada entre a esquerda caviar que promove marmelada como esta dos pokemons...é arte. E uma sociedade neo-liberal em que meia dúzia de agiotas controlam a riqueza produzida pela maior parte da humanidade. Para quando a revolta?..
  • AM
    08 set, 2016 15:13
    E que tal, substituir estas figuras, por bonecas giras?
  • Malaquias
    08 set, 2016 Mesopotanea 14:00
    Fiquei triste e revoltado quando , à dias, vi uma notícia que dizia que um padre ia introduzir este tipo de jogo para chamar pessoas para a igreja. E perguntei - me: que formação terá este sacerdote? Quem estará a apodrecer estes jovens sacerdotes , a apodrecer este sal, ao sair da salina, para ele apodrecer a terra em vez de a vitalizar? Boa tarde.

Destaques V+