Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bispo fala em cenário “desolador” após o sismo

24 ago, 2016 - 09:30 • Ecclesia

“Quando cheguei, ao amanhecer, vi uma localidade destruída, gritos, mortes. Não sabemos quantos [mortos] há."

A+ / A-
Sismo em Itália. Há dezenas de mortos e inúmeras pessoas debaixo dos escombros
Sismo em Itália. Há dezenas de mortos e inúmeras pessoas debaixo dos escombros

Veja também:


A região central da Itália foi atingida esta madrugada por um sismo de 6,2 na escala de Richter. O bispo de Ascoli saiu ao encontro da população em Pescara del Tronto, cerca de 100 quilómetros a sudeste de Perúgia, onde disse ter encontrado um “cenário desolador”.

“Quando cheguei, ao amanhecer, vi uma localidade destruída, gritos, mortes. Não sabemos quantos [mortos] há”, relatou D. Giovanni D’Ercole à Rádio Vaticano.

O bispo de Ascoli fala numa situação “desesperada”, sublinhando que há várias localidades onde ainda não é possível chegar.

“Há muitas pessoas que não respondem e eu fui agora abençoar, sob os escombros, os corpos de dois jovens. Não sei dizer quantos mortos há, os feridos são muitos”, refere.

O terramoto ocorreu às 3h36 (2h36 em Lisboa), a sudeste de Nórcia, cidade da província de Perúgia, na região da Umbria, seguindo-se réplicas nesta zona e na região de Lácio, nas proximidades de Roma.

Faça zoom no mapa para ver a localização das cidades mais afectadas

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+