Tempo
|
A+ / A-

Sintra recebe festival de luz

18 ago, 2016 - 09:30

Evento nocturno vai transformar a paisagem de Sintra com 22 instalações. Tem entrada livre e decorre das 21h00 às 00h30.

A+ / A-

Sintra recebe a partir desta quinta-feira o Aura Festival. Um evento que decorre até domingo nas ruas e monumentos da vila património mundial.

O festival tem entrada livre e decorre das 21h00 às 00h30.

A segunda edição vai encher com instalações de luz o percurso, de três quilómetros, entre o Museu das Artes de Sintra e o Palácio Nacional de Sintra.

Este festival nocturno vai transformar a paisagem de Sintra com 22 instalações, criadas por um conjunto de artistas e pensadas para cada recanto de Sintra.

Este circuito artístico inclui ‘videomapping’ e instalações em edifícios classificados ou um documentário sobre o território e os seus moradores. O tema deste ano é “Histórias da Noite”.

Decorre também a segunda edição dos documentários “Cartografia Emocional”. Em 40 minutos, o filme mostra histórias e vivências dos actuais e antigos residentes de Sintra.

No Centro de Ciência Viva de Sintra e na Rede de Participação Juvenil de Sintra têm lugar duas palestras sobre a história da luz e sobre a rede associativa.

A organização aconselha que faça todo o percurso a pé. A CP disponibiliza bilhetes a dois euros para os utilizadores da Linha de Sintra, a partir das 19h00. Mas caso decida ir de carro, deve utilizar Utilize o parque de estacionamento da Portela de Sintra, junto à estação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+