Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nova Iorque proíbe pedófilos em condicional de jogar Pokémon

02 ago, 2016 - 06:58

"Proteger as crianças é a prioridade número um”, justifica o governador. Investigação revela que foram localizados Pokémon GO em frente de casas de pessoas condenadas por crimes sexuais.

A+ / A-

O estado de Nova Iorque vai proibir cerca de três mil pedófilos em liberdade condicional de utilizar o Pokémon Go. Objectivo: garantir a segurança das crianças.

"Proteger as crianças de Nova Iorque é a prioridade número um. À medida que a tecnologia avança, devemos assegurar que não se converte em avenidas para que os perigosos predadores abusem de novas vítimas", referiu na segunda-feira, em comunicado, o governador do estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo.

A medida é posta em prática uns dias depois de os legisladores terem chamado a atenção para o perigo de os pedófilos se aproveitarem do jogo. Andrew Cuomo ordenou ao departamento estatal de prisões para restringir o uso do Pokémon Go às pessoas condenadas por crimes sexuais em liberdade condicional e avisá-las que, caso descarreguem o jogo ou participem em jogos parecidos, estão a violar a liberdade condicional.

O estado de Nova Iorque vai também contactar com a empresa que criou a aplicação para colaborar com a iniciativa das autoridades.

Segundo a investigação apresentada pelas autoridades nova-iorquinas, os Pokémon GO foram localizados em frente de casas de pessoas condenadas por crimes sexuais em 57% dos casos.

A aplicação também permite aos pedófilos saberem através um mapa onde estão crianças a perseguir as populares criaturas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+