25 jul, 2016 - 18:04
As políticas levadas a cabo pelo Governo apoiado pela esquerda não estão a fazer bem à economia e à vida dos portugueses, defende a líder do CDS, Assunção Cristas.
No final de uma audiência com o Presidente da República, Assunção Cristas deixou várias alertas sobre o rumo do país.
“Preocupa-nos muito a questão da economia. O actual Orçamento é claramente incapaz – o próximo, veremos - de relançar a economia portuguesa, o emprego, não há emprego a ser criado de forma sustentável, o desemprego infelizmente também não decresceu de forma significativa”, declarou.
“Isso preocupa-nos porque estas políticas, com esta solução das esquerdas unidas, não nos parece que estejam a fazer nada de bem à economia, à vida dos portugueses, numa perspectiva de médio-longo prazo. O grande problema do país é o emprego. Só há mais emprego com investimento e nós não vemos investimento”, sublinhou a líder do CDS.
Em relação à execução do actual Orçamento, Assunção Cristas diz que é preciso saber se o Governo está a cortar na despesa pública ou a empurrar os problemas para o futuro.
“Preocupa-nos saber em que medida é que nós estamos a ter um corte efectivo e sustentável na despesa pública ou em que medida é que estamos a empurrar despesa com a barriga, que não sendo realizada agora se está a transformar em dívidas e prazos de pagamento mais alargados, que afectam a vida das nossas empresas e a criação de emprego”, adverte a antiga ministra.