Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vinte detidos em operação antiterrorista nos arredores de Paris

21 jul, 2016 - 21:46

Autoridades receberam informações que alertavam para a preparação de uma “acção violenta”.

A+ / A-

Pelo menos 20 pessoas foram detidas esta quinta-feira numa operação antiterrorista em Argenteuil, nos subúrbios de Paris.

As buscas visaram duas residências e foram acompanhadas pelo grupo de operações especiais da polícia francesa, avança a agência AFP.

“Estas intervenções não estão, para já, relacionadas com o ataque em Nice”, adiantou uma fonte governamental ao jornal “Le Parisien”

A operação foi desencadeada depois de as autoridades terem recebido informações que alertavam para a preparação de uma “acção violenta”.

As 20 pessoas foram detidas para interrogatório. A polícia francesa não encontrou armas nem explosivos.

A operação em Argenteuil acontece no dia em que o procurador-geral da República francês afirmou que o atacante de Nice tinha cúmplices e confirmou que o atentado que matou 84 pessoas foi preparada durante vários meses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Inspector taborda
    23 jul, 2016 Porto 00:27
    Nem todos os muçulmanos são radicais, mas quem anda a cometer atentados na Europa são radicais islâmicos !
  • Ora bem!
    22 jul, 2016 dequalquerlado 16:04
    Oh Cecilia pode estar muito certo que nem todos os muçulmanos sejam terroristas, ou os que provam que são bons e de bons princípios, a estes ninguém terá razões contra....mas também muitos deles têm alguns comportamentos que não são do melhor que se pode esperar. Esta gente deveria estar grata aos países que os acolhem e demonstrar mais respeito. Os outros imigrantes não fazem o que estas raças fazem.....Por exemplo, porque não se manifestam eles contra aqueles que admiram o daesh ou que fazem os atos terroristas??? Não se ouve manifestações contra estes atos terroristas...Além do mais os países estão cheios daqueles que demonstram apoio e admiram o daesh. Outros provocam disturbios, até são muitas vezes sinalizados, mas nada se faz.... Todos aqueles que demonstrassem respeito pelo daesh deveriam logo ser expulsos para os seus países de origem, como os que praticam atos de violência....Enquanto não houver politicas mais rígidas em vez da tanta tolerância, muitos inocentes vão perder as suas vidas. Esta besta que matou com o camião pessoas como se fossem baratas, já estava sinalizado, mas estava impune e esperando a oportunidade para cometer a monstruosidade que já é conhecida e ainda teve cúmplices....
  • António Costa
    22 jul, 2016 Cacém 14:03
    A maioria dos muçulmanos não é terrorista, bem como a grande maioria dos alemães do tempo de Hitler não era funcionária dos campos de extermínio Nazi. Agora tanto os alemães dessa época como os muçulmanos dos dias de hoje nada podem fazer contra a violência. O problema é que as ideias presentes no Islão são de "origem divina". Quem não concorda com elas é inimigo de Deus e a pena por esse "crime" é a morte. Os tais "terroristas islâmicos" estão apenas a fazer o que o "pessoal das SS" de Hitler fazia. Há mas nem todos os alemães eram das SS. Pois não. Não era preciso.
  • Paulo
    22 jul, 2016 Olhão 01:50
    Verdade que nem todos os muçulmanos são terroristas mas, segundo notícia recente o apoio ao daesh entre os jovens árabes entre os 14 e os 24 anos caiu de 19% para 13%. Assustador se nos lembrarmos que a população masculina naquela faixa etária é, só no Egipto, de quase 8 milhões e, no Paquistão, país não árabe mas de maioria muçulmana e onde suspeito que a percentagem do apoio ao daesh seja muito maior o número de jovens rapazes é de vinte milhões. E só mencionei 2 países muçulmanos. Que bico de obra!
  • Cecília
    22 jul, 2016 Lisboa 01:08
    A democracia, liberdade de expressão, liberdade religiosa, são conceitos que os fanáticos, principalmente religiosos, não conseguem admitir, pois isso questiona os dogmas que querem impor às pessoas, como é o caso dos terroristas, fanáticos, do Islão, que querem impor governos religiosos. Felizmente a maioria dos muçulmanos não são terroristas. Vai ser difícil combater o terror, pois o mesmo acontece de uma forma cobarde, matando para instaurar o medo. Claro que as pessoas de bem têm receio e eu incluo-me nelas, mas temos de encontrar mecanismos para erradicar esses terroristas. Jamais coloco a hipótese de viver num estado comandado por fanáticos religiosos. A liberdade custou muitas vidas para ser implantada, infelizmente ainda há inúmeros países onde a mesma não existe. Vejamos a Turquia, o que irá acontecer com o anúncio de ser restaurada a pena de morte? A pena de morte é sinónimo da pequenez das mentes que governam os países. Eu questiono-me muitas vezes como é possível numa confederação de estados, como é o caso dos EUA terem ainda parte do território onde existe a pena de morte e ainda têm a mania que são superiores, só se forem na ignorância.

Destaques V+