Tempo
|
A+ / A-

Selecção Nacional

Éder condecorado em Coimbra. "Vou dar o meu melhor para elevar o nome desta cidade"

21 jul, 2016 - 19:06

Avançado da Selecção Nacional recebeu a Medalha de Mérito Desportivo da cidade de Coimbra e agradeceu à cidade e seus clubes por o ajudarem a "crescer enquanto pessoa e jogador".

A+ / A-

Éder foi condecorado, esta quinta-feira, com a Medalha de Mérito Desportivo da cidade de Coimbra.

O salão nobre dos Paços do Município foi pequeno para todos os que quiseram assistir à homenagem ao herói da final do Euro 2016, em França, competição em que Portugal se sagrou campeão europeu.

"É para mim um orgulho enorme estar aqui e ver esta gente toda, pessoas que foram como pai e mãe e irmãos para mim. É um orgulho enorme fazer parte desta cidade, e receber hoje esta medalha é muito importante para mim", disse Éder aos jornalistas.

O jogador, que actua no Lille, em França, país ao qual frustrou o sonho do Europeu, agradeceu, ainda, aos clubes da cidade e do distrito que representou, destacando que todos eles o "ajudaram a crescer enquanto pessoa e jogador".

"Vou dar o meu melhor e fazer tudo o que puder para elevar o nome desta cidade o mais alto possível e acredito que vou conseguir muitas coisas", prometeu o autor do golo que derrubou a França.

Na cerimónia, o presidente da Câmara, Manuel Machado, referiu que "Coimbra fica engrandecida e agradecida" com a visita do avançado português, que cresceu numa instituição do concelho e jogou em vários clubes como o Adémia, Tourizense e Académica.

"Uma coisa que lhe admiramos é que cresceu com pessoas com características humanas e sociais muito especiais, muito diversas, contou com amigos, fez mais amigos e não esqueceu os irmãos que, no lar Girassol, consigo cresceram, viveram e que visita", sublinhou o autarca.

Segundo Manuel Machado, a atribuição da Medalha de Mérito Desportivo a Éderzito António Macedo Lopes, mais conhecido por Éder, pretendeu homenagear o "feito do conimbricense numa equipa que levou Portugal a ganhar o Europeu 2016".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+