Tempo
|
A+ / A-

"Ministro da Guerra" do Estado Islâmico foi morto em combate

13 jul, 2016 - 22:13

Não é a primeira vez que Abu Omar al-Shishani, também conhecido como “Omar o Tchetcheno", é dado como morto.

A+ / A-

Veja também:


Abu Omar al-Shishani, considerado o "ministro da Guerra" do autoproclamado Estado Islâmico, foi morto em combate em Shirqat, a sul da cidade de Mossul, no Iraque.

A notícia foi avançada esta quarta-feira pela Amaq, a agência de notícias dos extremistas islâmicos que controlam também partes da Síria.

Os Estados Unidos tinham admitido, em Março deste ano, que Abu Omar al-Shishani poderia ter sido morto em resultado de um bombardeamento americano na Síria.

Na altura, os jihadistas negaram a morte do seu ministro da Guerra.

A confirmação agora pelos radicais da morte de Al-Shishani acontece numa altura em que o Estado Islâmico está a perder terreno no Iraque.

No final do mês passado, as forças iraquianas reconquistaram a cidade de Fallujah e avançam em direcção a Mossul, que ainda está sob controlo dos extremistas.

Al-Shishani, conhecido como “Omar o Tchetcheno“, fazia parte da lista dos terroristas mais procurados pelos Estados Unidos, que ofereciam cinco milhões de dólares por informações que levassem à sua localização.

Nascido em 1986, na antiga republica soviética da Geórgia, Omar era um conselheiro militar do líder do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • barsanulfo
    14 jul, 2016 alcains 10:08
    Hoje percebi, ao ler esta noticia, a razão pela qual o mundo respiras hoje melhor! Cheira aliás, menos a esterco.
  • Antero Ferreira
    14 jul, 2016 Porto 06:11
    Terrorista bom é terrorista MORTO...Stiven Markovic para ti igual...
  • papoito
    14 jul, 2016 seilá 00:26
    Stiven markovic, acho que deves deixar as drogas urgentemente.
  • Stiven markovic
    13 jul, 2016 Braganca 23:40
    Eu so catolico, mas o que o estado islamico esta a faxer es corectlo. O nosso mundo es.um peste, nao o mundo mas as. pessoas

Destaques V+