Tempo
|
A+ / A-

O que têm Taylor Swift e Cristiano Ronaldo em comum? A resposta está na Forbes

12 jul, 2016 - 07:24

A cantora norte-americana, com 26 anos, e o futebolista português, com 31, estão entre as personalidades famosas que mais dinheiro ganharam no ano passado.

A+ / A-

A cantora norte-americana Taylor Swift é a personalidade famosa que mais dinheiro ganha no mundo, diz a revista “Forbes”. A cantora de 26 anos teve, no ano passado, 170 milhões de dólares (154 milhões de euros) de proveitos.

Apoiada por uma tournée bem-sucedida e por trabalhos com multinacionais, a cantora ganhou no ano passado mais do dobro que que ganhara no ano anterior.

Swift destronou o lutador de boxe Floyd-Mayweather, que em 2015 encabeçava a lista dos famosos com mais ganhos, ao ter conseguido 300 milhões de dólares de rendimentos (271 milhões de euros). Floyd Mayweather tornou-se então o atleta mais bem pago de todos os tempos, em resultado da sua vitória sobre Manny Pacquiao. Na lista deste ano, Mayweather caiu dezenas de lugares e Pacquiao, que no ano passado aparecia em segundo lugar, nem aparece agora entre os 100 famosos mais bem pagos.

Em segundo lugar na lista da “Forbes” divulgada esta terça-feira aparece a banda britânica de música One Direction, com 110 milhões de dólares (99,4 milhões de euros), e em terceiro, com 95 milhões (85 milhões de euros), o escritor James Patterson, autor norte-americano de romances policiais e de suspense.

Cristiano Ronaldo, com 88 milhões de dólares (quase 80 milhões de euros) no último ano, é o primeiro desportista da lista, à frente de Lionel Messi, que ocupa o oitavo lugar, com 81,5 milhões de dólares (quase 74 milhões de euros). Divide o quarto lugar com o famoso Dr. Phil McGraw, o psicólogo mais conhecido dos Estados Unidos.

Os futebolistas aparecem à frente de outros desportistas também bem pagos, como a estrela do basquetebol LeBron James e o tenista Roger Federer.

O cómico Kevin Hart e a cantora britânica Adele são outros nomes que aparecem na lista dos 10 famosos que mais dinheiro ganham, tal como Madonna, AC/DC, Rolling Stones, Ellen DeGneres e Rihanna, que estão entre os 20 primeiros, num “ranking” onde a música se impõe ao cinema.

Dwayne Johnson é o actor mais bem pago do ano passado e aparece na 19.ª posição. A actriz que mais dinheiro ganhou foi Jennifer Lawrence e está no lugar 49.

Floyd Mayweather caiu dezenas de lugares na lista deste ano e Manny Pacquiao (também lutador de boxe), que no ano passado estava em segundo lugar, este ano nem aparece entre os 100 famosos mais bem pagos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+