Tempo
|
A+ / A-

Cameron demite-se quarta-feira. Theresa May é a próxima primeira-ministra britânica

11 jul, 2016 - 16:41

Única rival de May para o cargo era Andrea Leadsom, que anunciou esta segunda-feira que iria sair da corrida para liderar o Partido Conservador.

A+ / A-

A conservadora Theresa May vai ser indigitada primeira-ministra do Reino Unido esta quarta-feira, depois da demissão oficial de David Cameron no mesmo dia.

À porta do número 10 de Downing Street, Cameron disse esta segunda-feira que iria entregar a sua demissão à Rainha Isabel II na tarde de quarta-feira no Palácio de Buckingham.

A única rival de May para o cargo era Andrea Leadsom, que anunciou também esta segunda-feira que iria sair da corrida para a liderança do Partido Conservador.

David Cameron, primeiro-ministro britânico desde 2010, anunciou que se iria demitir depois da vitória em referendo da saída do Reino Unido da União Europeia.

Na terça-feira, Cameron irá presidir ao seu último conselho de ministros.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+