Tempo
|
A+ / A-

Selecção Nacional

Rui Patrício eleito melhor guarda-redes do Euro 2016

11 jul, 2016 - 13:06

Raphael Guerreiro foi o melhor lateral. Koscielny, Matuidi, Kroos , Payet, Griezmann e Bale também receberam distinções.

A+ / A-

O português Rui Patrício foi eleito, pelo Barómetro do Euro, o melhor guarda-redes do Euro 2016. Raphael Guerreiro, também jogador da Selecção Nacional, foi eleito como melhor defesa lateral.

Patrício bateu a concorrência do alemão Manuel Neuer, graças ao seu desempenho na final com a selecção francesa, em que realizou várias grandes defesas que mantiveram a bola bem longe do interior das redes das quinas.

Raphael completou várias exibições de grande nível, sendo capaz de anular talentosos atacantes como Gareth Bale, Ivan Perisic, Arkadiusz Milik e Antoine Griezmann. O lateral do Borussia Dortmund impressionou, ainda, pelo seu envolvimento ofensivo.

Como melhor central foi eleito o francês Laurent Koscielny, o melhor médio defensivo foi o também francês Blaise Matuidi, a distinção de melhor médio-centro foi para o alemão Toni Kroos e o francês Payet foi o melhor médio ofensivo.

No ataque, as distinções de melhor extremo e melhor avançado vão para o francês Griezmann e para o galês Gareth Bale, respectivamente.

O Barómetro do Euro analisa as estatísticas oficiais dos jogadores através de um algoritmo concebido para criar classificações baseadas no rendimento em campo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • julinho
    12 jul, 2016 nampula 20:28
    Concordo plenamente com as classificacoes da uefa,mas quero aproveitar este espaco para felicitar ao sissoko porque julgo que evoluio bastante neste euro...
  • Jorge
    12 jul, 2016 Silves 06:31
    DRXICO - Por causa de pessoas como você é que Portugal nunca mais vai ser um País falado e com renome e respeito no Mundo. Para você (que deve de ser benfiquista), logo que um jogador mostra qualidades, tem logo que ser vendido. Pelo menos no Sporting ainda existe, graças a Deus, quem tenha amor ao clube e a Portugal. Para vocês logo que um bom jogador Português se realsa, tem de ir fazer brilhar qualquer outro país, menos Portugal! VOCÊ DEVIA TER VERGONHA DE SE DIZER PORTUGUÊS. EM VEZ DE ENGRANDECER PORTUGAL FAZENDO COM QUE OS CLUBES PORTUGUESES SEJAM MELHORES QUE OS ESTRANGEIROS, VOCÊ FAZ PRECISAMENTE O CONTRÁRIO. É MUITO BAIXO DA SUA PARTE! TENHA VERGONHA.
  • Cesco
    11 jul, 2016 Angra 17:32
    Seria uma enorme injustiça caso assim não fosse, pois na escolha do melhor jogador nos diversos jogos, foi muitas vezes remetido, INJUSTAMENTE, para segundo plano! Parabéns ENORME Rui Patrício!!!
  • maria
    11 jul, 2016 holland 17:20
    Parabens ao Rui Patrício gostei muito do Rafhael Guerreiro mas todos os jogadores estão de Parabens, estiveram muito unidos e isso fez uma grande equipe, uma equipe formada por 23 jogadores, mais todos os Portugueses dentro e fora de PORTUGAL.
  • Marco
    11 jul, 2016 Carcavelos 17:17
    Eu tenho um enorme orgulho no Rui Patrício. O Rui é guarda-redes do Sporting mas ainda não ganhou nenhum importante título ao serviço dos leões. O Rui já merecia um importante título na sua carreira! Além de ser campeão europeu, foi eleito o melhor guarda-redes do Euro com inteira justiça! Obrigado Rui!
  • Paulo Caramelo
    11 jul, 2016 Lisboa 17:08
    Nada mais justo. Se alguem foi determinante nesta conquista foi o Rui Patrício (ontem e no desempate dos penaltys)
  • António Valente
    11 jul, 2016 Sintra 17:06
    Pela memorável exibição que fez ontem e só por isso, merece ser considerado o melhor guarda -redes deste EURO Um benfiquista de Sintra
  • Gonçalo
    11 jul, 2016 Alfornelos 16:35
    Completamanete merecidobmas tanto ao patricio como ao guerreiro mas é uma vergonha para a uefa que o pepe não seja o nelhor central
  • andrade
    11 jul, 2016 Lisboa 16:10
    É "só" o melhor guarda-redes do Mundo.Qual Neuer qual De Gea,nenhum chega aos calcanhares do Rui Patricio.
  • SANTOS
    11 jul, 2016 chaves 15:54
    Para mim o melhor do torneio foi o Pepe

Destaques V+