Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atletismo

Tsanko Arnaudov dá o bronze a Portugal no lançamento do peso

10 jul, 2016 - 18:24

Atleta português conseguiu um lançamento de 20.59 metros, apenas atrás de David Storl (21.31) e o polaco Michal Haratyk (21.19).

A+ / A-

Tsanko Arnaudov garantiu, este domingo, a medalha de bronze no lançamento do peso, nos Europeus de Atletismo, em Amesterdão.

Esta foi a quarta medalha do dia para Portugal. Arnaudov conseguiu a excelente marca de 20.59 metros no lançamento do peso, a sua segunda melhor de sempre. Melhor do que o lançador português, só o favorito alemão David Storl (21.31 metros) e o polaco Michal Haratyk (21.19 metros).

Tsanko, nascido na Bulgaria há 24 anos e naturalizado português desde 2010, chegou ao pódio por um centímetro. Outro polaco, Konrad Buckowiecki, fez 20.58 metros.

Depois do ouro de Sara Moreira e do bronze de Jessica Augusto na meia-maratona, e do ouro de Patrícia Mamona no triplo salto, Tsanko Arnaudov conquistou mais uma medalha para Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+