Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Costa quer festa “em França e em todo o mundo” de “portugueses e não só”

10 jul, 2016 - 14:04

O primeiro-ministro está em Paris onde vai assistir à final do Euro 2016 e falou à Renascença. Se Portugal ganhar haverá muita alegria, mas feriado não, brinca.

A+ / A-
Costa quer festa “em França e em todo o mundo”
Costa quer festa “em França e em todo o mundo”

No passado dia 10 de Junho António Costa esteve em Paris e ouviu o Presidente francês a desejar vê-lo novamente daí a um mês, na final do Euro 2016. É caso para dizer que a primeira vitória está conseguida, falta a segunda.

“A primeira vitória, que era trazer a selecção até à final, está conseguida. Há um mês, quando festejávamos aqui o 10 de Junho, todos dissemos que queríamos estar na final com a França. Até o presidente Hollande brincou e disse que esperava ver-nos daí a um mês na final, e cá estamos um mês depois na final”, disse este domingo António Costa em declarações exclusivas à Renascença.

“Quero desejar uma grande vitória. O rendimento da equipa tem estado a subir, cada vez está com mais energia, esperemos que hoje chega mesmo lá acima.”

Questionado sobre se uma vitória seria importante para a comunidade portuguesa emigrada em terras gaulesas, Costa vai mais longe. “Em França e em todo o mundo, portugueses e não só. Aqui naturalmente há-de ter um sabor especial, vê-se pela festa que existe nas ruas, só se vêem equipamentos e bandeiras de Portugal nesta enorme festa. Seria uma enorme homenagem a toda a comunidade portuguesa que aqui reside, para além de uma grande alegria para todos os portugueses.”

A imprensa francesa dá a vitória como quase certa e as probabilidades parecem ser favoráveis a França, que joga em casa. Mas Costa vai buscar uma memória dolorosa para os portugueses para mostrar que nem tudo são favas contadas. “Tendo chegado à final tudo é possível. Já estivemos numa final que achámos impossível perder, e como nos recordamos, perdemos. Pode ser que nesta, que toda a gente acha muito difícil ganhar, vamos mesmo ganhar.”

A verificar-se uma vitória para Portugal, inédita, António Costa promete muita festa e muita alegria, mas não vai ao ponto de decretar feriado nacional. “Feriado, infelizmente não, mas vai ser certamente um dia de grande alegria.”

A Renascença em Paris na Final do Euro 2016. Apoio Intermarché: uma claque cá das nossas apoia Portugal!

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Sousa
    10 jul, 2016 Lisboa 14:56
    Se trabalhasses em vez de fazer ilusionismo...ABRE O OLHO POVO

Destaques V+