Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aumenta número de vítimas de atentado em Bagdad

03 jul, 2016 - 18:00

Número de vítimas não é ainda certo. Várias fontes apontam entre 119 e 125 mortos e centenas de feridos.

A+ / A-
Iraque. Centenas de mortos e feridos em duplo atentado
Iraque. Centenas de mortos e feridos em duplo atentado

O número de vítimas mortais do atentado deste domingo no centro de Bagdad aumentou para cerca de 120, noticiaram agências internacionais.

Uma fonte policial citada pela agência EFE e pela BBC disse que 125 pessoas morreram e 150 ficaram feridas.

Responsáveis da segurança citados pela agência AFP disseram, por seu turno, que o atentado fez 119 mortos e 140 feridos.

O atentado foi perpetrado com um carro armadilhado que explodiu numa rua do bairro comercial de Karrada, numa altura em que centenas de pessoas faziam compras para a festa muçulmana de Eid al-Fitr, que culmina o mês do Ramadão e se celebra dentro de poucos dias.

À tarde, os serviços de emergência continuavam no local, a retirar corpos de edifícios que se incendiaram após a explosão e depois de, em alguns casos, o combate às chamas se ter prolongado por várias horas.

O ataque, o que mais mortos fez este ano no Iraque, foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+