Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa reza pelas vítimas do "feroz ataque terrorista" em Istambul

29 jun, 2016 - 11:52 • Ângela Roque

Apelo feito na Praça de São Pedro, durante a habitual audiência das quartas-feiras.

A+ / A-
Papa reza pelas vítimas do "feroz ataque terrorista" em Istambul
Papa reza pelas vítimas do "feroz ataque terrorista" em Istambul

O Papa Francisco rezou, esta quarta-feira, pelas vítimas do atentado na Turquia.

"Ontem à tarde, em Istambul, ocorreu um feroz ataque terrorista que matou e feriu muitas pessoas. Rezemos pelas vítimas, pelos seus familiares e pelo estimado povo turco. Que o Senhor converta os corações dos violentos e sustente os nossos passos no caminho da paz”, disse Francisco, no final da oração do Angelus, na praça de São Pedro.

Francisco convidou depois os peregrinos e visitantes reunidos na Praça de São Pedro a rezar "em silêncio", durante alguns instantes.

Antes desta oração, o Papa assinalou a Solenidade dos dois Apóstolos, padroeiros de Roma, celebrando missa com arcebispos de todo o mundo.

Durante a homília, Francisco alertou para a ”tentação” da Igreja se “fechar em si mesma” com “medo dos perigos”, lembrando que só com oração se poderão ultrapassar as dificuldades.

Na cerimónia, o Papa entregou o pálio aos 25 novos arcebispos metropolitas de todo o mundo e fez uma saudação especial à delegação enviada pelo Patriarca Ecuménico de Constantinopla, Bartolomeu I.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+