Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Santos. “Conseguimos o mais importante: seguir em frente"

22 jun, 2016 - 19:25

Confira a reacção do seleccionador nacional "AA" de Portugal, após o dramático empate que apurou a Selecção para os oitavos-de-final.

A+ / A-

O seleccionador nacional, Fernando Santos, considera que a partida contra a Hungria foi um “jogo contra-natura”, mas realça que “conseguimos o mais importante: seguir em frente”.

Portugal empatou 3-3, continua sem vencer no Euro 2016, mas alcança o essencial e vai jogar nos oitavos-de-final contra a Croácia (sábado, às 20h00).

Na flash interview, à RTP, Fernando Santos realçou a força da equipa das quinas que conseguiu sempre reagir às adversidades: “Estivemos três vezes a perder, num jogo contra-natura, em que o adversário foi três vezes à nossa baliza e fez golos”.

“Demonstrámos atitude e grande capacidade de resposta em que fizemos tudo para ganhar o jogo”, disse.

O técnico nacional reconhece, entretanto, que “nos últimos 6/7 minutos pensámos que o importante era estar cá” e, por isso, aí defenderam o empate.

Fernando Santos refere que preferia ter ganho o jogo e passado em primeiro. Agora venha a Croácia: “uma excelente equipa”.

“Quem quer ganhar alguma coisa quer jogar com todos”, refere.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+