Tempo
|
A+ / A-

O presente de Banksy às crianças de Bristol

07 jun, 2016 - 12:04

Mural tem mais de quatro metros. Artista convidou os alunos a acrescentaram o que quiserem à sua obra.

A+ / A-
O presente de Banksy às crianças de Bristol
O presente de Banksy às crianças de Bristol

Os alunos da escola primária de Bridge Farm, em Bristol, Reino Unido, foram surpreendidos com um novo mural. Banksy pintou um graffiti como forma de agradecimento por a instituição ter dado o seu nome a um dos pavilhões.

A autoria do mural com quatro metros - desenho de estilo infantil onde uma criança brinca com um pneu em chamas - foi confirmada pelo porta-voz do artista, que deixou também uma nota em que agradece aos alunos a carta que lhe enviaram e o facto de o terem homenageado.

Mas Banksy vai mais longe e ao seu jeito provocatório convida os alunos a acrescentaram o que quiserem à sua obra.

“Por favor, fiquem com esta imagem e, se não gostarem, sintam-se à vontade para acrescentar coisas. Estou certo de que os professores não se irão importar. Lembrem-se, é sempre mais fácil pedir desculpa do que pedir autorização”, escreveu o artista.

O director da escola manisfestou-se mostrou-se grato pela oferta, que considera ser “inspiradora e aspiracional” e garante que vão ser feitos todos os esforços para a manter em boas condições.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+