Tempo
|
A+ / A-

Cristão morto à catanada no Bangladesh

06 jun, 2016 - 16:02

O assassinato de Sunil Gomes é o mais recente de uma série de crimes que têm vitimado activistas pela secularização e membros de minorias religiosas. Estado Islâmico reivindicou a autoria.

A+ / A-

Um cristão foi morto à catanada no Bangladesh, no domingo, por membros alegadamente ligados ao Estado Islâmico.

Sunil Gomes estava a regressar de uma celebração religiosa, na aldeia de Bonpara, onde vive a mais antiga comunidade cristã do Bangladesh, quando foi atacado.

O crime foi reivindicado pelo autoproclamado Estado Islâmico, que disse que fazia parte das suas operações na região.

Sunil Gomes torna-se assim a mais recente vítima de uma série de assassinatos de membros de minorias religiosas ou activistas pró-secularização, num país de esmagadora maioria muçulmana, onde o extremismo tem aumentado preocupantemente ao longo dos últimos anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • josé Castro
    06 jun, 2016 Chaves 17:24
    Num futuro não muito longínquo, também na Europa assistiremos a muitos casos destes, especialmente em França, Alemanha, Reino Unido, Bélgica, Holanda, Espanha, Itália...afinal de contas a Europa tem vergonha do seu passado cristão mas, aqueles que aqui chegam todos os dias provenientes do Médio Oriente e do norte de África, sentem orgulho na sua história e na sua religião.

Destaques V+