Tempo
|
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • jose manuel
    14 dez, 2016 fransa 10:51
    e uma vergonha em portugal mentiras as pessoas e impedirem de condusir derante dois anos e abusar das pessoas inadmisivel porque a carta por pontos et injusta porque un condutor normal pode ficar sem a carta e nao tem 12 pontos uteis para o condutor porque tem obrigasao a 1 2 3 de para a carta e mentira dizer que et mais simples e mais clara et o contrario et o pai mais represivo do mondo et tem obrigasao tembem de stagio redoviario tem duas obrigasao que nao serve de nada a par preder tempo as pessoas e dinheiro et uma vergonha nacional
  • Bzzz
    11 jun, 2016 Porto distrito 22:34
    Concordo em absoluto com a «carta por pontos». Mas uma questão se levanta: vão aplicar estas regras rígidas só a quem anda depressa, ou a todas e a todos os condutores que, por norma, fazem asneiras de morte nas estradas, e para quem a noção que têm dos "sinais de stop" e de "cedência de prioridade" é apenas de utilidade estética ?! Ver para crer.
  • luis pinto basto
    11 jun, 2016 lisboa 21:23
    Já percebi que até aqui temos a censura da geringonça
  • pb
    11 jun, 2016 lisboa 19:19
    mais uma vez a hipocrisia duma lei, é desajustada à realidade, as velocidades são patéticas em determinados casos, as estradas mal sinalizadas, é crónico e difícil em Portugal a má sinalização, em vez de promoverem a boa conduta e condução das pessoas, fazem uma caça à multa escandalosa, tudo neste pais está a ser policiado, o estado devia prevenir, educar e melhorar, com campanhas de divulgação e com sinalizações adequadas às circunstâncias. Já agora, tambem os agentes da autoridade ( todos ), também deveriam ser penalizados e multados quando infringem as leis, basta andar diariamente nas estrads e autoestradas para ver. Este tipo de carta serve nos países civilizados cujo legislador sabe o que faz, e onde as leis são cumpridas e adequadas à realidade, não porque são também politicamente correctas.
  • vasco
    10 jun, 2016 Viseu 13:13
    Já agora, porque é que não limitam a velocidade das viaturas, já que existem algumas marcas, cujos veículos facilmente ultrapassam os 270 Km /hora, se todos os veículos não atingissem por exemplo mais de 100 Km/hora, com toda a certeza que a taxa de sinistralidade diminuíria drásticamente. Só que verdadeiramente isso não interessa a ninguém, não interessa ao Estado porque o montante arrecadado com coimas iria diminuir significativamente, não interessa aos Agentes se Autoridade porque poderiam ir para o desemprego, não interessa às Agências Funerárias que assim teriam menos "clientes", não interessa à Oficinas de Reparação de Automóveis, não interessa aos vendedores dos mesmos que assim vendiam menos, não interessa às Gasolineiras que venderiam menos combustível etc.etc. Portanto e para resumir a carta por pontos ou sem pontos pouco interessa e nada tem a ver com a segurança rodóviária, o que interessa mesmo mesmo é o dinheiro, aliás é nesta área e de um modo geral em todas as outras, hoje o mundo gira apenas em torno do dinheiro, isto é aquilo que dá dinheiro é que que interessa o resto é treta. Se assim não for gostava de ser esclarecido por alguém, muito obrigado.
  • Jony
    09 jun, 2016 Porto 13:01
    Concordo com a carta por pontos mas também é preciso ensinar os peões quando passam fora da passadeira ou com o sinal vermelho nas ditas passadeiras e algumas estradas cheias de buracos que obriga os condutores a fazer raly
  • Paulo Rocha
    07 jun, 2016 Santa cruz 13:36
    E gostava de saber se os veículos que chamam mata velho com a nova lei da carta por pontos não precisa de carta será verdade?
  • 02 jun, 2016 22:38
    Não concordo com a carta por pontos
  • Zé Povinho
    02 jun, 2016 Lisboa 15:24
    Concordo com praticamente tudo o que foi escrito, só com uma ressalva ao Sr. Carlos (todos sabemos que somos mais ou menos indisciplinados, principalmente no trânsito), agora sermos todos "bestas" comparados com os nossos amigos Franceses, Suiços, etc. e ainda defender que que a Polícia não anda, não andou e que não vai andar à caça das multas, Sr. Carlos, o Sr. ou é "cego" ou tem uma escola de Condução e está a pensar abrir uma data de sucursais muito brevemente.
  • josé fernandes
    02 jun, 2016 lisboa 00:18
    BIS II: Por outro lado, em inúmeros países do centro da Europa fala-se mais ao telemóvel do que, por exemplo em Lisboa. Ainda há pouco tempo estive em Viena de Austria e fiquei espantado porque vi mais pessoas a falar ao telemóvel no meio do trânsito do que por cá - onde, eventualmente até haverá mais pessoas a utilizar o sistema mãos-livres. Portanto meus caros concidadãos viagem mais, antes de darem pareceres tão circunspectos, tão dogmáticos, mas tão falhos de experiência. Parece-me, afinal, que, subconscientemente os portugueses, esse povo submisso e infelizmente pouco culto, vê na ditadura fiscal e na observância de regras avulsas, intempestivas, absurdas e irrealistas a expiação masoquista e a remissão salvífica dos seus pecados.

Destaques V+