Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ucrânia

Oficial. Paulo Fonseca confirmado no Shakhtar

31 mai, 2016 - 17:21

Treinador de 43 anos vê confirmada a saída do Sporting de Braga e o ingresso no colosso ucraniano. Contrato de dois anos para o ex-técnico do FC Porto.

A+ / A-

O Shakhtar Donetsk anunciou, esta terça-feira, a contratação de Paulo Fonseca, técnico que se desvincula do Sporting de Braga e que assina um contrato válido por duas temporadas com o colosso ucraniano.

A saída do técnico de 43 anos era um dado praticamente adquirido, desde que os minhotos venceram a Taça de Portugal, diante do FC Porto.

Tal como vinha sendo avançado nos últimos dias, Paulo Fonseca antecipa em um ano o final da ligação aos "guerreiros" do Minho e ruma ao futebol ucraniano, sucedendo ao romeno Mircea Lucescu no comando do conjunto de Donetsk.

Paulo Fonseca, que nasceu em Maputo, Moçambique, abandona os “guerreiros” do Minho após uma temporada que excedeu todas as expectativas.

Para além da conquista da Taça de Portugal, os arsenalistas concluíram o campeonato no quarto lugar, alcançando ainda as meias-finais da Taça da Liga e os quartos-de-final da Liga Europa.

Curiosamente, foi o Shakhtar Donetsk o clube que eliminou o Sporting de Braga naquela fase adiantada da prova uefeira.

Braga agradece “dedicação e empenho”

Já depois de o Shakhtar oficializar a contratação de Paulo Fonseca, a SAD do Sporting de Braga confirmou igualmente a saída do treinador, através de comunicado.

A sociedade liderada por António Salvador agradece a “dedicação e empenho” da equipa técnica liderada por Paulo Fonseca.

“A Sporting Clube de Braga, SAD informa que acertou com o treinador Paulo Fonseca a rescisão do contrato que unia as partes por mais uma temporada desportiva, finalizando negociações que envolveram também o FC Shakhtar e que resultam na quebra dos vínculos com o treinador Principal e com os adjuntos Nuno Campos, Pedro Moreira e Tiago Leal. A Paulo Fonseca e à sua equipa técnica o SC Braga agradece a dedicação e o empenho colocados na defesa e na valorização deste clube, desejando que o futuro lhes reserve os maiores êxitos pessoais e profissionais”, pode ler-se na referida nota.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • desatina carreira
    31 mai, 2016 queluz 17:59
    Loser

Destaques V+