Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

II Liga

"Jogo Duplo". Leixões pede "respeito pela instituição centenária"

16 mai, 2016 - 17:01

Leixonenses reagiram em comunicado ao envolvimento do clube de Matosinhos no âmbito da operação "Jogo Duplo". O presidente Carlos Oliveira e secretário técnico, Nuno Silva, foram detidos pela Polícia Judiciária após o jogo com a Oliveirense, a contar para a última jornada da II Liga.

A+ / A-

O Leixões SC já reagiu ao escândalo que abala a já terminada, II Liga. O clube de Matosinhos, através de um comunicado oficial, respondeu ao suposto envolvimento dos leixonenses na operação "Jogo Duplo", o que levou às detenções do presidente Carlos Oliveira e do secretário técnico, Nuno Silva, no passado sábado, no final do jogo entre a Oliveirense e o Leixões.

Em causa está uma suspeição grave de que - no entender da acusação - os leixonenses terão tentado aliciar jogadores da equipa de Oliveira de Azeméis, para que facilitassem no jogo entre os dois clubes, encontro esse, decisivo para o clube de Matosinhos alcançar a manutenção.

Comunicado do Presidente da Assembleia-Geral do Leixões:

"Leixonenses,
Este final de época desportiva no futebol sénior do nosso clube gerou sentimentos contraditórios, a enorme alegria pela manutenção do nosso clube na Segunda Liga e a enorme tristeza pela suspeição gerada em torno dos resultados obtidos.
A averiguação da verdade e dos factos ocorridos irá decorrer nos órgãos e prazos competentes.
Esta instituição centenária merece respeito e não tenho dúvidas de que juntos envidaremos todos os esforços para demonstrar que o que conquistámos dentro do campo foi justo e merecido.
Este é um momento de união e de dedicação de cada um de nós a este grande clube.

Assim que existir informação relevante e fidedigna será dado conhecimento da mesma através dos canais habituais.

O momento tem de ser de serenidade, a Família Leixonense já passou por muitas tormentas e sempre soube levar "a nau a bom porto".
O Leixões Sport Club tem um nome e uma história de que todos nos orgulhamos".
Matosinhos, 16 de Maio de 2016
O Presidente da Assembleia Geral do Leixões Sport Club,
Manuel Leão Tavares
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+