Tempo
|
A+ / A-

Papa não esquece padres e bispos sequestrados na Síria

24 abr, 2016 - 11:23

Francisco pede que Deus “toque os corações dos raptores”, a dois dias do terceiro aniversário do rapto de dois arcebispos ortodoxos perto de Alepo.

A+ / A-

O Papa Francisco não esquece os bispos e sacerdotes sequestrados na Síria ao longo dos últimos anos.

Na terça-feira cumprem-se três anos desde que foram raptados dois bispos ortodoxos nos arredores de Alepo. O carro em que circulavam o arcebispo siríaco Yohanna Ibrahim e o arcebispo greco-ortodoxo Boulos Yazigi foi travado por militantes que assassinaram o condutor e levaram os dois clérigos. Desde então nunca mais foram vistos.

Para além dos dois bispos há alguns sacerdotes e religiosos que estão também desaparecidos, não se sabendo que sequer se ainda estão vivos. Entre estes inclui-se o padre jesuíta Paulo Dall’Oglio, que dedicou quase toda a sua vida à Síria e foi raptado em 2013 pelo Estado Islâmico.

“Está sempre viva em mim a preocupação pelos irmãos bispos, sacerdotes e religiosos, católicos e ortodoxos, sequestrados há muito tempo na Síria. Que Deus misericordioso toque os corações dos raptores, e permita que, o quanto antes, os nossos irmãos sejam libertados e possam voltar às suas comunidades.”

“Para isso, convido todos a rezar, sem esquecerem as outras pessoas que foram raptadas no mundo”, disse Francisco, durante a oração do Regina Coeli, esta manhã em Roma.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pinto
    24 abr, 2016 Custoias 14:57
    Será que os refugiados estão inocentes e não têm nenhuma culpa? Não foi noticiado que alguns refugiados confessaram que na travessia do mediterrânio atiraram cristãos ao mar?

Destaques V+