Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa recebeu Bernie Sanders antes de visitar refugiados

16 abr, 2016 - 10:29

Candidato à Csa Branca agradeceu a Francisco as suas posições em defesa do ambiente e da necessidade de mais ética e moral na economia global.

A+ / A-

O Papa Francisco recebeu este sábado o democrata Bernie Sanders, que é candidato a candidato a Presidente dos Estados Unidos.

O encontro teve lugar antes da partida do Papa para a ilha grega de Lesbos, onde vai visitar um campo de refugiados.

A audiência teve lugar na casa de hóspedes do Vaticano, onde Francisco vive e onde Bernie Sanders passou a noite depois de uma conferência sobre justiça social, na Santa Sé.

A informação foi avançada à agência Reuters por Jeffrey Sachs, um professor da Universidade da Columbia, nos Estados Unidos, que integrou a comitiva de Bernie Sanders.

O encontro durou cerca de cinco minutos. Bernie Sanders agradeceu ao Papa as suas posições em defesa do ambiente e da necessidade de mais ética e moral na economia global.

“O Papa agradeceu ao senador por estar presente na conferência e por falar sobre a economia moral”, adiantou Jeffrey Sachs, que negou qualquer carácter político deste encontro.

Bernie Sanders está na corrida à nomeação do Partido Democrata para candidato a Presidente dos Estados Unidos, nas eleições de Novembro. Hillary Clinton é a sua adversária.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+