Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Godinho Lopes

"Bruno de Carvalho não tem dimensão nem cabeça para ser presidente do Sporting"

08 abr, 2016 - 11:45

O antigo líder dos leões acusa o sucessor de dividir os adeptos sportinguistas. Godinho Lopes fala ainda de um possível cenário de eleições antecipadas.

A+ / A-

O antigo presidente do Sporting Godinho Lopes quebra o silêncio para falat do actual momento do clube e explicar a razão das acções que vai mover contra o actual presidente, Bruno de Carvalho, contra o líder da Assembleia Geral, Marta Soares, e contra o presidente do Conselho Fiscal, Bacelar Gouveia.

Para Godinho Lopes, Bruno de Carvalho "não tem dimensão, nem cabeça para ser presidente do Sporting", porque "fomenta a desunião" no clube.

"Eu só não estou satisfeito pela desunião causada pelo presidente, através das suas atitudes sistemáticas de disparar contra tudo e todos. Se há um ruído criado de forma desnecessária, se há um dividir que o Presidente está a fazer, isso é uma matéria que os sportinguistas terão de rever. Acho que ele não tem dimensão nem cabeça para estar ao nível e à dimensão do Sporting", declara o antigo presidente leonino.

"Desde o momento em que passei três 'dossiers' a Bruno de Carvalho, antes da tomada de posse, eu estava ao lado dele. Era o meu presidente. Se não fosse uma atitude pequena do actual presidente, em não pensar em grande à dimensão do clube, eu estaria ao lado dele, porque, acima de tudo, sou sportinguista", acrescenta.

Bruno de Carvalho já anunciou que se vai recandidatar nas eleições agendadas para o próximo ano e Godinho Lopes antevê uma vitória clara, mediante algumas condições: "Se Jorge Jesus ficar ao lado de Bruno de Carvalho, ele irá ganhar as eleições com maioria esmagadora. É 100-0. Se ,porventura, Jorge Jesus não for campeão e sair, as pessoas vão questionar 'então aposta-se num treinador e ele não ganha o campeonato?'".

Neste caso, Godinho Lopes entende que "poderá equacionar.se" a realização de eleições antecipadas. mais adiante, reforça: "Caso o treinador saia, de certeza que há eleições antecipadas".

Ao ataque para se defender

Godinho Lopes justifica a decisão de mover acções em tribunal contra Bruno de Carvalho, Jaime Marta Soares e Bacelar Gouveia pela necessidade de se defender do processo que levou à sua expulsão de sócio do clube.

"Foi criada por estes senhores uma grande confusão na cabeça dos sportinguistas, numa assembleia onde estiveram bastantes adeptos. Foi-lhes apresentada uma projecção de um resultado de uma auditoria imobiliária que não tinha nada a ver com as razões da minha expulsão. A minha expulsão está relacionada com a minha gestão entre 2011 e 2013. Criou-se uma confusão de tal maneira que os órgãos de comunicação social disseram e apontaram uma série de irregularidades na área de imobiliário, que acabaram por prejudicar o meu bom nome e a minha imagem. Prejudicaram a minha relação com as pessoas, que é isso que me preocupa, e eu não podia deixar isso em claro", explica.

Jaime Marta Soares já manifestou a sua despreocupação com as acções que serão movidas por Godinho Lopes, mas o antigo presidente do Sporting diz que acredita ter razões para iniciar estes processos: "Eu, quando decido mover as acções, espero que haja comentários. Por isso, estava à espera. E, portanto, não tenho nada a comentar acerca disso, porque, senão, andamos aqui no “eu comento, o outro comenta”. Não vou por ai. Tenho razões para mover as acções. O tribunal agora decidirá."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • manuel correia
    11 abr, 2016 barreiro 13:54
    O sr. devia estar em silêncio e entreter-se, quando quiser falar, em consultar os números respeitantes à sua presidência, comparando-os com os de agora. O SCP só perdeu fama e proveito com direcções como a sua e de seus antecessores. Começou logo com J. Rocha ao despedir Malcolm Alyson que deu glória e vitórias ao nosso Clube. Depois dele, foi um fartar vilanagem de gente incompetente servindo-se do SCP para os seus "negócios". Não me diga que não é verdade!?
  • Manuel Costa
    10 abr, 2016 Abrantes 19:22
    O reformado Godinho Lopes,devia era estar calado e ir para casa sentar-se á lareira e ver a TV ,pois foi a maior nulidade como presidente que apareceu no Sporting nos últimos 50 anos !!!! Ele ainda não se convenceu de que não percebe nada de futebol...!!!!!!!!!!!!!!!
  • AcorVerde
    09 abr, 2016 Boston 01:43
    Em primeiro lugar um breve comentario as declaracoes do Eng. Godinho Lopes.: Sr. Eng. .....muito engracado! Definitivamente a melhor da semana. V. Excia tem futuro como humorista. Em segundo lugar um comentario ao Sr. Miguel das 14:18: Caro Sr. aquele clube de Cavalheiros de que voce fala felizmente ja nao existe. E que durante muitos anos o Sporting foi "liderado" por Cavalheiros muito respeitaveis e durante todo aquele tempo o Sporting foi sempre roubado, e desrespeitado....nao riscava para nada. Compreendo a sua apreensao ao ver na Presidencia um "arrogante" que defende o clube com unhas e dentes. Quanto menos os nossos rivais gostarem do nosso Presidente mais convencido fico que ele e o homem certo.
  • João Santos
    08 abr, 2016 Lisboa 20:07
    Ó Miguel das 14,18: admira-me muito que sejas Sportinguista. Se realmente o fores deves estar com saudades do Godinho Lopes, do Bettencourt,. etc. Faláste nas modalidades amadoras mas os últimos anos têm sido um desastre completo. Deves andar a dormir ou então deves um dos lambões dos croquetes que se andcavam a pavoniar pelos corredores de Alvalade. Contráriamente ao que disseste, o Sporting acordou e os Sportinguistas também. Mas tens um bom remédio, deixa de lá ir porque Sportinguistas como tu não fazem lá falta nenhuma.
  • Fernando Barros
    08 abr, 2016 Lisboa 19:48
    A notícia deixou-me estupefacto! Quase nem acredito que seja verdade.Como pode alguem associado ao período mais negro da história do Sporting(desportiva e financeiramente) vir criticar outros que inverteram a situação? Pode-se não concordar com o estilo mas será que o estilo anterior beneficiou o clube?
  • Leão de Amsterdam
    08 abr, 2016 Amsterdam 17:12
    GodinhoLopes ainda mexe??incrivel como um individuo com passado mais que duvidoso ainda ter a lata de aparecer seria melhor devolver tudo o que por engano desviou e devolva ao seus donos e que não lhe pertence.Bruno de Carvalho precisa da ajuda de outros 20 Brunos para combater a corrupção dentro e fora do clube
  • Miguel
    08 abr, 2016 Oeiras 14:18
    Um dia quando acordarem não é em 7° lugar que ficam é nos distritais, pois a mentalidade, arrogância e falta de caracter do Bruto de Carvalho, a isso levará. Um grande Clube merece grandes Homens e não estou a falar de grandes barrigas, grandes agricultores , e grandes semi analfabetos que não sabem falar a língua de Camões. Claro que não sou Sportinguista mas, onde anda aquele clube de Cavalheiros, que se diziam descendentes do Visconde de Alvalade? Actualmente é um Clube com nova onda, com novo ciclo? Onde já ouvi isto? Ha já sei , foi após, perderem atletismo, andebol, hóquei patins, no ciclismo a única prova que entraram nem se ouviram falar e...assim continuarão, nesse novo ciclo, que o mesmo e dizer, bá mesma ou pior, pois chinquilho, tênis de mesa, damas, e dominó não têm peso nem no Biafra.
  • Madala
    08 abr, 2016 Évora 14:11
    Só a massa bruta é que não vê isso. Nunca ele teve capacidade para o ser e só usa o cargo para se auto promover.
  • Amilcar
    08 abr, 2016 Pires 14:08
    Não tens vergonhas nenhuma, diz a verdade...
  • figueiredo
    08 abr, 2016 Cacia 13:44
    Se nada de grave fizeste,não tens que estar nervoso.Agora se roubas-te o Sporting!.....Vais ter que pagar.Quanto a Bruno de Carvalho,só está a cumprir o que prometeu...Vê lá tu...Que até está a construir o pavilhão. Se está a limpar o clube dos parasitas tem todo o meu apoio.

Destaques V+