Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Ministro de quê?”. "Bofetadas" de João Soares chegam aos “media” internacionais

07 abr, 2016 - 15:35

“Os críticos do ministro da Cultura português estão a pedir a sua demissão por fazer algo, bem, pouco culto”, noticia a Reuters.

A+ / A-

O ministro da Cultura, João Soares, prometeu umas “salutares bofetadas” a dois críticos da sua actuação, Augusto M. Seabra e Vasco Pulido Valente, e o caso já chegou à agência Reuters.

“Os críticos do ministro da Cultura português estão a pedir a sua demissão por fazer algo, bem, pouco culto”, noticia a agência.

A polémica nasceu com um “post” de Facebook de João Soares, uma reacção a textos recentes de Augusto M. Seabra e Vasco Pulido Valente.

“Em 1999 prometi-lhe [a Augusto M. Seabra] publicamente um par de bofetadas. Foi uma promessa que ainda não pude cumprir. Não me cruzei com a personagem, Augusto M. Seabra, ao longo de todos estes anos. Mas continuo a esperar ter essa sorte. Lá chegará o dia. Ele tinha, então, bolsado [bolçado] sobre mim umas aleivosias e calunias. Agora volta a bolsar [bolçar], no ‘Público’”, escreveu João Soares.

“Estou a ver que tenho de o procurar, a ele e já agora ao Vasco Pulido Valente, para as salutares bofetadas. Só lhes podem fazer bem. A mim também", conclui Soares.

A Reuters dá conta da polémica gerada, lembrando que um deputado do PSD pediu a demissão de Soares e que o "post" do ministro da Cultura teve mais de 800 comentários, na sua maioria críticos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Miguel Botelho
    09 abr, 2016 Lisboa 16:35
    Nesse caso, Sr. Agostinho V. Couto, o senhor reconhece-se nas políticas de austeridade seguidas pelo governo de Pedro Passos Coelho. O senhor é um resquício da crueldade e da desumanidade que assombra este país, desde os tempos da inquisição. O senhor critica este governo, mas cala-se e consente, em relação ao governo de Pedro Passos Coelho.
  • agostinho v couto
    08 abr, 2016 usa 23:13
    Nao sr Miguel Botelho nao estou a falar do anterior governo ,,estou mesmo a falar ,desta compilacao esquerdista marxista mauista e sei la mais o que que forsou a porta derrobou a entrada instalou'se a toda a forsa a ,mas com pouco tempo de vida e ja comecam ,,os ratos a abandonar o barco e isto ainda so agora e que comecou
  • Miguel Botelho
    08 abr, 2016 Lisboa 13:44
    «governo de .,,assaltantes sem escrupulos ,sem vergonha , sem senco ,,sem responsabilidade sem ,, e pior que tudo ,,sem patriotismo» Estará Agostinho V. Couto a relembrar o governo anterior de Pedro Passos Coelho? Se estes são assaltantes, os de Pedro Passos Coelho são criminosos e sem culpa formada (nem direito a morar na prisão).
  • agostinho v couto
    08 abr, 2016 u 01:12
    Tal ministro tal ,dito governo ,,,governo de .,,assaltantes sem escrupulos ,sem vergonha , sem senco ,,sem responsabilidade sem ,, e pior que tudo ,,sem patriotismo e sao estes ,,enfantochados que estao a frente do ,,meu Querido PORTUGAL e pior que isso parece que agora o ,,popuralucho ,,dito ,,primeiro ministro encontrou , uma bela ,,loira escantada que por sinal ocupa actualmente o lugar de ,,presidente da republica se nao e noiva ,,ate parece so espero que ,,destas nupcias nao resulte a desgraca de Portugal ,,coisa que ate nem e muito dificil da maneira que as coisas estao a correr quandos os ,,derrotados estao no lugar dos ,vencedores tudo se pode esperar ,,menos ,,,coisa boa e positiva
  • Rui
    07 abr, 2016 usa 21:30
    Olar a face deste sr. da nojo ate da vomitos. Ele nao tem culpa, mas nao vale nada como pessoa e como politico deixa muito a desejar, se tivesse vergonha demitia-se para bem da Nacao.
  • carlos cardeira
    07 abr, 2016 CUBA 20:20
    É a maçonaria no seu melhor. Criticas nem velas senão lá vão umas "bofetadas". Cambada de corjas, haja vergonha sr. soares.
  • antónio
    07 abr, 2016 portalegre 19:39
    Como se costuma dizer, pior a emenda que o soneto. Faz este pedido de desculpas ( que o não é) valia mais estar calado, para não sair cáca. Por sms? É isto o ministro da cultura de Portugal?
  • Luis Barbosa
    07 abr, 2016 Vila do Conde 19:35
    Rua ... Rua ..que é sala dos cães. vem agora passar esponja sobre o assunto, linda imagem de politico que dás.
  • José Ramos
    07 abr, 2016 Lisboa 19:34
    Um prejuízo permanente para o PS, só faz trampa, devia demitir-se; o homem quis ser Queirosiano, imitar o personagem das bengaladas, e sai-se com uma destas, fica-se entre a estupefação de uma palermice e um comentário abstruso de um verdadeiro palerma.
  • Cidadão
    07 abr, 2016 Lisboa 19:29
    Assim é mais barato para os contribuintes. A bofetada, fica tudo resolvido. Que tristeza. Só tachos. Quanto ao resto, zero.

Destaques V+