Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marco António Costa deixa de ser porta-voz do PSD

01 abr, 2016 - 21:46 • Eunice Lourenço

Renovação da equipa será votada no Congresso de Espinho que decorre este fim-de-semana.

A+ / A-

Marco António Costa vai deixar de ser porta-voz do PSD. A mudança já está decidida desde, pelo menos, o início de Fevereiro e será confirmada no congresso do partido que decorre este fim-de-semana em Espinho.

À chegada à nave desportiva de Espinho o próprio Marco António confirmou essa saída. "Permitam-me agora que ao fim de três anos como porta-voz do partido e diariamente a ter o gosto de lidar convosco vos diga que agora vou descansar um pouco e desejo-vos boa sorte para o vosso trabalho", disse, em declarações aos jornalistas.

A renovação da equipa directiva é um dos compromissos de Pedro Passos Coelho, o líder reeleito do PSD. No início de Fevereiro, Passos Coelho, num encontro com jornalistas, tinha prometido essa renovação.

O entendimento do líder do PSD é que havia funções que foram desempenhadas por determinadas pessoas e de determinada forma enquanto o partido estava no governo e que, agora que está na oposição, fazia sentido fazer alterações. Logo nessa altura, fontes sociais-democratas apresentavam a alteração de funções de Marco António Costa como um dos sinais de que haveria ou não renovação.

Marco António Costa é um dos vice-presidentes do PSD.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pinto
    23 abr, 2016 Custoias 00:21
    Marco vai trabalhar para dares valor à vida.
  • É uma pena!
    04 abr, 2016 lx 16:45
    O big Mac ir embora! Sempre que falava dáva-me um ataque de riso...além disso a sua pose de "estadista" convencido e ios discursos de mais do mesmo, eram um espanto!
  • COUTO MACHADO
    03 abr, 2016 PORTO 19:38
    o home tenhe uma pronúncia do norte muito foleira. O que é preciso é uma porta-voz, suave, bonita, bem vestida e práfrentex. biba o pêpêdê, carago.
  • Pinto
    03 abr, 2016 Custoias 14:14
    Pessoas como Marco António não sabem o que é trabalhar com salários baixos. A maior parte dos jovens do PSD vivem na lua, pensam que Portugal é como a banda desenhada.
  • francisco jose abelh
    02 abr, 2016 B dos Pedrógãos 19:00
    é agora que vai preso ????????????
  • MAN
    02 abr, 2016 Caxias 11:28
    Não faz falta Nenhuma !
  • Daniel
    02 abr, 2016 Lisboa 10:25
    Se isto for um primeiro passo para a limpeza do PSD de forma a que possa voltar a ser um partido sério e responsável, tanto melhor. Mas 3 anos? Foram 3 anos a mais que esta pessoa esteve no lugar que esteve...
  • Santos
    02 abr, 2016 Viseu 10:02
    É melhor sair assim o povo esquece o seu enriquecimento ilícito, porque esta lei só será aprovada quando todos os processos que deveriam ser instalados a estes ladrões de gravata, estiverem numa fase de arquivar, enfim, à portuguesa com certeza.
  • Fernando Madeira Coe
    02 abr, 2016 Rio de Mouro 08:05
    Que saudades que vou ter do pedantismo deste senhor! Isto não se faz aos portugueses que o adoravam ouvir!
  • clash
    02 abr, 2016 lx 01:22
    Vemo-nos livres de mais um cancro do PSD. O problema é que esta gente tem de certeza um destino marcado que vai continuar a corrorer o país e a saquea-lo como tem sido os produtos que passsam por este partido.

Destaques V+