Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ministro promete recuperação da Escola de Música do Conservatório Nacional

19 mar, 2016 - 14:22 • Susana Madureira Martins

Nem o ministro nem a directora da escola da escola de música avançam com valores para as obras previstas, dizendo que falta ainda elaborar o projecto.

A+ / A-

Até final do próximo ano lectivo começam as obras de recuperação na Escola de Música do Conservatório Nacional.

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, garante que esta é uma prioridade da tutela, que está a ser preparado um projecto e a serem definidas as verbas necessárias para o arranque das obras. O projecto de recuperação está a ser pensado e dialogado com todas as partes:

“Foi proposto uma calendarização e até ao final do próximo ano lectivo acontecerão as obras. Está neste momento na fase de pensar o projecto para depois poderem começar as obras.”

Questionado sobre o preço a pagar pelas obras, o ministro escuda-se “São verbas do Orçamento do Estado que estão consignadas para esta obra, obviamente as necessidades estão a ser estudadas, mas em sede de Orçamento do Estado, tanto neste como no de 2017, estarão consignados valores para esta obra. Seria muito arriscado adiantar um número, porque poderia ser uma sub ou sob avaliação”.

Ao ministro da Educação junta-se a directora da Escola de Música do Conservatório Nacional, Ana Mafalda Pernão, que também recusa falar em quantias, dizendo que “só se pode saber o valor quando houver um projecto”.

Segundo Tiago Brandão Rodrigues, o lançamento do concurso para as obras deverá ocorrer durante o próximo ano lectivo.

O ministro falava à margem dos “dias do conservatório”, iniciativa da Escola de Música, onde assistiu à actuação da orquestra dos alunos mais jovens.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando
    19 mar, 2016 Porto 17:04
    Para publicarem os comentários, é necessário dizer bem deste malfadado governo??? Pois não digo, não seria coerente com a minha consciência! e já agora deixem-me dizer-vos que foi assim que o Sócrates ex- presidiário e também futuro (espero) começou a manipular a comunicação social! Gostava que seguíssemos o exemplo dos "irmãos" Brasileiros!
  • Fernando
    19 mar, 2016 Porto 16:53
    ... isto faz-me lembrar a velha canção mas com uma ligeira alteração da letra: Eles fazem tudo, eles fazem tudo, eles fazem tudo e... vão-nos deixar sem nada! Como já é habitual com esta gente!

Destaques V+