Tempo
|
A+ / A-

@Franciscus chegou ao Instagram e já tem centenas de milhares de seguidores

19 mar, 2016 - 11:43

O Papa estreou-se este sábado em mais uma rede social. Conta inaugurada no dia de São José, pelo qual Francisco tem uma grande devoção.

A+ / A-

O Papa Francisco estreou este sábado a sua conta na rede social Instagram, de partilha de fotografias.

Uns meros minutos depois de ter postado a primeira fotografia, do próprio Papa a rezar e com a legenda "rezem por mim" em diversas línguas, a conta @franciscus já tinha 19.400 seguidores, mas passados outros 20 minutos o número tinha quase que duplicado para 37.400. Perto das 13h eram quase 200 mil os que seguem a conta do Papa.

A estreia no Instagram foi feita este sábado, dia litúrgico de São José, pelo qual Francisco tem uma grande devoção.



franciscus



“O Instagram vai ajudar a contar o Papado por imagens, para permitir que todos os que desejam acompanhar e saber mais sobre o pontificado do Papa Francisco encontrarem os seus gestos de ternura e misericórdia”, explicou o prefeito da Secretaria para a Comunicação do Vaticano, em declarações reproduzidas pela agência Ecclesia.

Segundo monsenhor Dario Viganò, serão escolhidas fotografias do Serviço Fotográfico do jornal “L'Osservatore Romano” e seleccionados “certos detalhes” para poderem mostrar os aspectos de “proximidade e de inclusão que Francisco vive a cada dia”.

[Notícia actualizada às 12h56]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Regina Coeli César
    20 mar, 2016 Rua rodízio 185 apto 301 Olinda pe 17:05
    Eu tenho um companheiro que é casado no civil É de outro país sofro com isso me ilumine para ó que devo fazer. Ele foi ó meu único companheiro sério não tive nenhum outro companheiro.
  • Rosiimeire Bertini
    20 mar, 2016 Boa Vista da Aparecida PR. 13:54
    Peço ao nosso amado Papa que reze pelo Brasil e por todos nós ,que Deuz te proteja e te dê muita sabedoria para conduzir o rebanho .Amém.
  • Carlos Fernando R. S
    20 mar, 2016 Pernambuco/Brasil 01:36
    Santo padre inclua nas suas oracoes, o Brasil e seus governantes. Para livra-los do mal e das calunias.
  • Antonio Gomes Faim
    20 mar, 2016 Taboão da Serra SP 01:23
    Papa Francisco, o senhor, foi a melhor coisas k aconteceu no século 21.Continue fazendo inovações na igreja católica, modernizando e arrebanhando mais fieis, aproveitando o seu carisma e o seu dogma cristão. Eu vou rezar pelo senhor, e gostaria muito k o sr orace por mim e meus familiares.Eu estou precisando muito k Deus, entre na minha vida e no meu coração. Abcs carinhosos e solidários do amigo e admirador fiel Antonio Gomes Faim
  • NILVIA BEZERRA
    20 mar, 2016 PELOTAS RGSUL BRASIL 01:09
    QUE DEUS PROTEJA O NOSSO FRANCISCO
  • Antonio S. Coutinho
    19 mar, 2016 João Pessoa, Paraíba, Brasil 23:44
    Que o Espírito Santo ilumine e proteja o Papa Francisco para que ele conduza a Igreja pelo caminho traçado por Cristo.
  • Junior
    19 mar, 2016 Angola 22:08
    Que Novidade
  • Regina Avevedo
    19 mar, 2016 Fortaleza 21:47
    O Papa Francisco chegou para trazer o Amor de Deus ao mundo . Rezemos por sua saúde e que consiga dar continuidade nesta obra do Pai.
  • Vasco Couto
    19 mar, 2016 Braga 15:45
    É com todo respeito e reverência que tomo conhecimento da abertura do Papa Francisco ao mundo, e é com todo o respeito que ouso dirigir-me à sua pessoa, no sentido de interceder junto dos donos e senhores do universo, que para poder haver um mundo melhor, façam o favor de abdicar de parte dos bens materiais que roubaram a toda a humanidade, sob pena de irem parar ás profundezas do inferno, mais e como crentes e tementes a Deus que todos dizem ser, poderem vir um dia, quando forem desta para " pior" espero, poderem vir a ter alguma cadeia alimentar ou outro negócio, lá no cimo e ai sim, poderem a explorar os santos, anjos e corbins.
  • marilene falcao da
    19 mar, 2016 João Pessoa 14:47
    Amei essa iniciativs do papa , peço oração pela unidade da minha família e dos cristãos , pelo meu pais e pelas invenções do papa , do meu paroco e meu bispo

Destaques V+