Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo propõe 17 milhões para o sector dos táxis

16 mar, 2016 - 19:02

Executivo está reunido com as associações de táxis. Polémica entre taxis e Uber também está em análise.

A+ / A-

O Ministério do Ambiente apresentou um pacote de 10 medidas para a modernização do sector do táxi, que serão desenvolvidas em concertação com as associações profissionais e que representam um investimento de 17 milhões de euros.

O documento com as medidas, disponibilizado aos jornalistas, foi entregue aos dirigentes da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros e da Federação Portuguesa do Táxi, com quem o ministro João Matos Fernandes se reuniu, em Lisboa, para debater a actividade da Uber (serviço privado de transporte) em Portugal.

Melhorar a imagem do sector, aumentar o desempenho ambiental e a eficiência e flexibilizar e inovar são os três objectivos que a tutela pretende atingir com este conjunto de medidas.

Do grosso do bolo, o Governo propõe aplicar 14 milhões de euros na renovação da frota de táxis. Quatro milhões saem do Orçamento do Estado e outros 10 milhões de dinheiros comunitários.

No que toca às reclamações dos taxistas, o Governo propõe conversações que permitam a harmonização da regulação e do acesso ao mercado do táxi por parte dos sectores relacionados.

A reunião começou pouco depois das 17h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    29 abr, 2016 lisboa 10:01
    O governo que nacionalize o sector dos táxis, de certeza que terá o apoio dos vermes comunistas.

Destaques V+