Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mau tempo deixa 200 passageiros em terra nos Açores

15 mar, 2016 - 16:38

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu um aviso amarelo para o arquipélago dos Açores devido à previsão de chuva, vento e agitação marítima.

A+ / A-

O mau tempo que afecta os Açores obrigou ao cancelamento de diversos voos entre ilhas do arquipélago, fazendo com que cerca de 200 passageiros ficassem em terra, informou o porta-voz da companhia aérea SATA.

Segundo António Portugal, as ligações Terceira-São Jorge-Terceira desta terça-feira foram canceladas, afectando 58 passageiros, que “estão protegidos” para um voo que se realiza na quarta-feira.

“Embora esteja previsto mais um voo para hoje para São Jorge, não é possível acomodar os passageiros, pelo que terão viagem num voo extra na quarta-feira”, explicou o responsável.

António Portugal adiantou que também a operação Terceira-Pico-Terceira foi cancelada, estando os 78 passageiros protegidos hoje via Horta, na ilha do Faial, fazendo depois a ligação ao Pico através de lancha.

Também os voos Terceira-Graciosa-Terceira não se realizaram. Os 58 passageiros estão protegidos para viagens na quarta-feira.

“Estes cancelamentos devem-se ao mau tempo nas ilhas do Pico, São Jorge e Graciosa”, declarou o porta-voz, adiantando que toda a restante operação da transportadora aérea açoriana “decorre normalmente”, quer da Azores Air Lines, que assegura as ligações para o exterior do arquipélago, quer da SATA Air Açores, responsável pelas operações entre ilhas.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso amarelo para o arquipélago dos Açores devido à previsão de chuva, vento e agitação marítima.

No grupo oriental, ilhas de Santa Maria e São Miguel, o aviso para chuva vigora entre as 17h00 desta terça e as 5h00 de quarta-feira (mais uma hora em Lisboa).

Já nas ilhas da Graciosa, Pico, Faial, Terceira e São Jorge, do grupo central, o aviso amarelo estende-se, além da chuva, ao vento ao longo do dia de terça-feira.

O IPMA colocou também o grupo ocidental, as ilhas das Flores e Corvo, com o mesmo aviso, para vento, chuva, que pode ser por vezes forte, e agitação marítima, até à madrugada de quarta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+