Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Putin ordena retirada da Síria

14 mar, 2016 - 18:25

A intervenção militar, iniciada no final de Setembro do ano passado, atingiu largamente os seus objectivos, declarou o Presidente russo.

A+ / A-

O Presidente russo, Vladimir Putin, ordenou esta segunda-feira a retirada da maior das forças militares que se encontram na Síria.

A intervenção militar atingiu largamente os seus objectivos, declarou Vladimir Putin numa reunião com os ministros da Defesa e dos Negócios Estrangeiros.

A retirada começa na terça-feira e não tem data para acabar.

Apesar de reduzir o contingente, a Rússia vai manter uma presença militar na Síria no porto de Tartous e na base aérea de Hmeymim.

Putin telefonou ao Presidente sírio, Bashar al-Assad a informar da retirada parcial do contingente militar russo.

A decisão foi anunciada no dia em que recomeçaram, em Genebra, as negociações de paz patrocinadas pelas Nações Unidas.

A intervenção militar russa na Síria começou no final de Setembro do ano passado.

Vladimir Putin também ordenou a intensificação dos esforços diplomáticos para acabar com o conflito na Síria, que dura há cinco anos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Costa
    14 mar, 2016 Cacém 19:38
    A intensificação dos esforços diplomáticos para acabar com o conflito na Síria. Vamos ver.

Destaques V+