Tempo
|
A+ / A-

Sol vai embora no fim-de-semana. Há previsões de neve, chuva e muito frio

25 fev, 2016 - 14:43

Por causa do mau tempo há 14 distritos em aviso laranja, nas regiões norte e centro do país.

A+ / A-

O mau tempo está de regresso a Portugal continental. A partir de sexta-feira a previsão é de chuva, vento, frio, neve e agitação marítima.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê um agravamento do estado do tempo para o território do continente, com ocorrência de chuva por vezes forte, queda de neve entre os 1.200 e os 1.000 metros de altitude, mas que gradualmente baixará para os 400 metros.

"A partir de sexta-feira e durante o fim-de-semana, prevê-se um agravamento do estado do tempo, com a ocorrência de chuva, por vezes forte, passando gradualmente a regime de aguaceiros, que serão por vezes fortes e que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoadas", refere o IPMA.

Por causa do mau tempo há 14 distritos em aviso laranja, nas regiões norte e centro do país.

Em relação ao vento, o instituto refere que vai aumentar de intensidade, com rajadas até 80 quilómetros/hora nas terras altas e com rajadas de 100 quilómetros/hora nas regiões centro e sul.

A temperatura também terá uma descida significativa a partir da tarde de sexta-feira. "Os valores mínimos no fim-de-semana deverão variar entre três e seis graus, sendo inferiores nas regiões do interior norte e centro, a variar entre os menos seis e os zero graus", sublinha.

"Prevê-se ainda agitação marítima forte, com a altura significativa da ondas na costa ocidental a variar entre 5 e 6,5 metros de altura, no fim de semana", acrescenta o IPMA.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+