Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Asfixia democrática". PSD acusa Costa de "ataque vergonhoso" ao Banco de Portugal

18 fev, 2016 - 16:34

Na abertura das jornadas parlamentares do PSD, em Santarém, Luís Montenegro afirmou que "é ilegítimo que o PS e o doutor António Costa queiram mandar no Banco de Portugal".

A+ / A-

O primeiro-ministro lançou um "ataque vergonhoso e despudorado" ao Banco de Portugal para tentar mandar na instituição, acusa o líder parlamentar do PSD.

Na abertura das jornadas parlamentares do PSD, em Santarém, Luís Montenegro afirmou que "é ilegítimo que o PS e o doutor António Costa queiram mandar no Banco de Portugal".

Luís Montenegro considera que é isso que está em causa e alerta que estão de volta "os tempos da asfixia, da claustrofobia democrática".

"É uma vergonha, configura um desrespeito institucional grave, lamentável, indicia que o primeiro-ministro não está preparado para exercer as suas funções porque desconhece o quadro em que deve intervir”, acusa o líder parlamentar do PSD.

Luís Montenegro diz que António Costa “desconhece sobretudo o equilíbrio institucional, seja no plano europeu seja no plano interno, e, de facto, contribui para a degradação das instituições".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel Ribeiro
    25 fev, 2016 Odivelas 16:58
    "ataque vergonhoso e despudorado" E que dizer das "palavras televisivas" do anterior primeiro ministro, ministros e PR quando afirmaram que os investimentos no BES/GES eram aplicações garantidas? Estes "tipos" da política esquecem rapidamente o que não lhes convém!
  • Fernando
    19 fev, 2016 lisboa 21:28
    A ditadura xuxalista voltou com a ajuda do Berloco da esquerda e o partido do contra pois.
  • fanã
    19 fev, 2016 aveiro 16:31
    A isto chamo ........................."VIGARISTAS E COMPANHIA"
  • maria
    19 fev, 2016 Lx 07:02
    A proteção dada, pelo psd e este monte-negro a carlos costa, é estranha, muito estranha, o que estão eles a esconder mais ao povo português a quem tanto roubaram?
  • AM
    18 fev, 2016 MG 22:07
    Não me interessa se é de esquerda ou de direita, o que me preocupa é que são muitos milhões que todos temos de pagar, quer sejamos de esquerda ou de direita, por mau trabalho feito por estes senhores do BDP. Por muito menos se fosse trabalhador do privado já estava despedido há muito tempo. Mas, como faz parte dos privilegiados deste nosso Portugal plantada na beira mar, continuam todos, sejam de esquerda ou de direita a se protegerem, pois todos têm o "rabo" preso em algum "galho".
  • Jorge
    18 fev, 2016 Lisboa 18:31
    Ora se o governo não pode demitir o governador do BDP e este não parece nada interessado em ir embora e o costa já veio dizer que o quereria lá de qualquer forma já vem tarde e más horas a chincalha politica mas pronto façam lá o vosso papel...
  • João Lopes
    18 fev, 2016 Viseu 18:06
    O frentismo de esquerda leninista, intolerante, fraturante, autoritário, desavergonhado, incoerente, irresponsável, e que não olha a meios para atingir os fins…está cada vez mais agressivo! A geringonça arrastada por sua Excelência o primeiro-ministro, Dr. António Costa, está a andar aos solavancos e descontrolada…pobre País!
  • Ilidio Vaz
    18 fev, 2016 Ponta Delgada 17:31
    Nunca te preocupaste com os assaltantes do teu partido, amigos do teu presidente e ele próprio ao BPN. De que estás a falar agora ? Não te compreendo.
  • DR XICO
    18 fev, 2016 LISBOA 17:22
    Vergonhoso é o ke o Carlos Costa fez a 10 000 000 de portugueses que andamos a pagar as vigarices de 3 bancos/banqueiros e BdP . E ESTÁ ALGUEM PRESO?? SÓ SE FOR UM MELIANTE QUE ROUBOU UM PACOTE DE MARGARINA DO PINGO DOCE...
  • Carlos Duarte
    18 fev, 2016 Portimão 17:02
    Olha quem fala, este e outros do partido dele já se esqueceram do que disseram. Mas será memoria fraca ou maldade?

Destaques V+