16 fev, 2016 - 10:29 • Aura Miguel , no México
Quando o Papa aterrar em Morelia, esta terça-feira, terá uma surpresa: 200 pessoas vão formar um retrato vivo do rosto de Francisco. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara e a ideia é ver, do alto, a cara de Francisco num mosaico humano.
Terra de indígenas, Morelia, cujo centro histórico é classificado Património da Humano pela UNESCO, é uma cidade também conhecida pela violência ligada ao narcotráfico.
A missão da Igreja, neste contexto, não tem sido fácil, uma vez que a sua presença capilar junto de crianças e jovens pretende afastá-los dos cartéis e dessa espiral de violência.
De manhã, o Papa celebra missa a pensar especialmente nos sacerdotes, religiosos, consagrados e seminaristas e depois, na catedral, encontra-se com reitores de algumas universidades do México e ainda com representantes de outras confissões.
O encontro com os jovens no principal estádio de Morelia será outro dos pontos altos desta terça-feira.
Na segunda-feira, o Papa Francisco apelou aos governantes para que ajudem a combater as debilidades das famílias, durante o encontro com famílias na capital do estado de Chiapas.
A cidade de Morelia pertence ao estado de Michoacán, e situa-se a 200 quilómetros da Cidade do México.
A Renascença no México com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.