Tempo
|
A+ / A-

O que aconteceu na praia de Caxias? “Não me vou pronunciar agora sobre o assunto"

16 fev, 2016 - 08:25

Uma criança de 19 meses morreu e outra, de quatro anos, está desaparecida. A mãe foi encontrada em avançado estado de hipotermia, na segunda-feira à noite.

A+ / A-
O que aconteceu na praia de Caxias? “Não me vou pronunciar agora sobre o assunto"
O que aconteceu na praia de Caxias? “Não me vou pronunciar agora sobre o assunto"

Foi entregue à Polícia Judiciária a investigação sobre o incidente na praia Giribita, em Caxias, onde as buscas por uma criança de quatro anos foram retomadas esta terça-feira de manhã, pelas 7h30.

“Neste momento, existe uma ideia mais clara do que pode ter acontecido, mas vou-me abster de fazer comentários sobre essa natureza, porque o assunto foi entregue ao Ministério Público e encontra-se em investigação pela Polícia Judiciária”, afirmou à Renascença o comandante do porto de Lisboa, Malaquias Domingues.

Esta manhã, as buscas vão ser feitas por terra e por mar. “A acrescer ao dispositivo da noite passada, tenho uma equipa de mergulhadores do grupo de mergulho forense da Polícia Marítima, que iniciará buscas subaquáticas nesta zona”, avançou o comandante.

Na segunda-feira, uma mulher foi vista a sair da água em estado pânico e em avançado estado de hipotermia. Ao taxista que a socorreu afirmou que as suas duas filhas estavam dentro de água.

Dado o alerta às autoridades, foi possível recuperar o corpo de uma criança de 19 meses, que tentou ser reanimada sem sucesso. Uma outra, de quatro anos, continua desaparecida.

As buscas decorreram até cerca das 3h00 desta terça-feira, mas mesmo depois de suspensas, ficaram no local dois agentes.

A mulher de 37 anos (que foi transferida para o Hospital São Francisco Xavier) e as crianças terão caído ao rio na zona em que o Tejo desagua no mar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ok
    17 fev, 2016 23:28
  • André
    16 fev, 2016 Lisboa 14:22
    A senhora e o marido estavam separados. Parece que está a passar por dificuldades financeiras. O local é de fácil acesso e o automóvel teria lá estado toda a tarde. Infelizmente, dá a parecer que foi uma situação extrema e que se arrependeu tarde demais.
  • mara
    16 fev, 2016 Portugal 11:23
    Que tragédia tão grande, como aconteceu esta tragédia, será que alguém as atirou ao rio? Será que as crianças estavam a brincar muito à beira do rio cairão e mãe foi tentar salvá-las? E o pai onde estava? Que Deus tenha dó destes pais...

Destaques V+