Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Gaspar Ramos pede "olhos bem abertos" aos árbitros

05 fev, 2016 - 13:28 • João Fonseca

O antigo chefe do departamento de futebol dos encarnados lembra os erros de Nuno Almeida, com o Arouca, e de Luís Ramos, com o Marítimo. Ambos estarão esta noite no Restelo, no jogo com o Belenenses.

A+ / A-

A nomeação de Nuno Almeida e Luís Ramos para o confronto desta noite no Restelo preocupa os dirigentes benfiquistas.

O árbitro do Algarve esteve na derrota das águias à 2ª jornada, com o Arouca, por 1-0, invalidando um de Jonas aos 95 minutos, por alegada falta de Lisandro. Já o árbitro assistente, Luís Ramos, invalidou também a Jonas, um golo na última jornada da época passada, na Luz, perante o Marítimo, e que teria possibilitado ao goleador brasileiro superiorizar-se a Jackson Martínez como o melhor marcador da Liga portuguesa.

Perante este cenário, Gaspar Ramos, ex-chefe do departamento de futebol do Benfica, sugere uma maior atenção à equipa de arbitragem e considere que os actuais dirigentes do clube da Luz, devem estar atentos e preocupados.

"O Benfica tem que estar preocupado, mas a grande preocupação é jogar bem e a equipa está a atingir níveis de boa qualidade. quando se tem uma equipa de muita qualidade ela ultrapassa esses erros graves que possam acontecer, por parte da arbitragem. Agora, é evidente que eu também espero que tenham os olhos bem abertos. Os árbitros erram como qualquer pessoa pode errar. O que eu espero e porque são dois que falharam realmente, prejudicando o Benfica em jogos importantes, é bom que tenham os olhos abertos, para que não venham, de novo, a cometer erros tão graves como aqueles que cometeram", observa.

Gaspar Ramos faz ainda votos para que estes desempenhos não venham a influenciar negativamente a prestação dos árbitros logo à noite no Restelo: "Eles devem ter a consciência tranquila, independentemente dos erros que cometem, desde que esses erros não tenham sido intencionais errar é humano e portanto eles devem ir descontraídos para fazerem o seu trabalho o melhor possível. É isso que se espera".

Já sobre o desempenho do Benfica, Gaspar Ramos sublinha a importância de uma vitória diante do Belenenses, para um conjunto que entra num ciclo complicado, mas com as baterias carregadas de confiança.

"É um período de jogos com alguma dificuldade. Este jogo com o Belenenses não é fácil, mas é uma equipa que joga aberta e como o Benfica está a atacar bem, julgo que vai ganhar. Este jogo poderá abrir caminho para a confiança ser maior contra o FC porto e contra o Zenit. A equipa subiu muito nestes dois últimos jogos e há condições para isso", conclui.

O Belenenses-Benfica, a contar para a 21ª jornada do campeonato, realiza-se, esta noite, no Restelo, a partir das 20h30. A partida tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • RuiOliveira
    05 fev, 2016 Amadora 17:33
    Será que estão a pensar dar 8 jantares a cada um em vez dos 4 habituais? Quem tem de ter muito cuidado é o Sporting, pois a verdade desportiva anda a ser alterada. Se isto não é pressão sobre os árbitros então o que é? Não me digam que também é culpa do BC, já agora, há para aí algum dos pretensos jornalistas que se atreva a dizer que o benfica está a pressionar a arbitragem fazendo aquele espalhafato que habitualmente fazem com o Sporting?
  • Pressão !?
    05 fev, 2016 Lisboa 17:06
    Se fosse o Presidente do SCP a dizer isto já havia por aí papoilas saltitantes aziadas como virgens ofendidas e dizer que havia pressão com os árbitros! Já se esqueceu do que se passou em Guimarães ou então está a pedir ao arbitro que haja uma repetição do que aconteceu!? Isso com um "vouchers" conseguem "sem espinhas" um bom resultado! Continuam a querer colinho
  • antónio
    05 fev, 2016 portalegre 16:33
    este sabe do que fala, pois foi dirigente muitos anos; afinal está bem patente quem faz pressão sobre os árbitros ( é o chamado colinho), depois o BDC é que paga.....................Por isto mesmo deixem-se TODOS ( os 3 grandes) estar bem caladinhos, os clubes mais pequenos são os mais prejudicados no meio de tudo isto........e têm que se aguentar
  • 05 fev, 2016 16:27
    Quando for para marcar contra as galinhas ele (árbitro) vê com os teus.................
  • João Santos
    05 fev, 2016 Lisboa 16:23
    Acho muito bem. Pelo menos o de Guimarães tinha os olhos fechados e o Cosme Machado tinha-os abertos demais. De resto esteja descansado. Antes do encontro será entregue o vouchers (em Arouca, por ser fora da Luz não houve ofertas). Aliás, hoje vespera do encontro já o Vitor Pereira fez o seu telefonema habitual.
  • 05 fev, 2016 16:21
    "Fala-se". É sempre assim...
  • Carlos Reis
    05 fev, 2016 Coimbra 16:17
    Quando vir um árbitro a fazer na Luz ou no Dragão o mesmo que o careca de Braga fez em Alvalade, então acredito que errar é humano, até lá.....
  • Adepto do SLB
    05 fev, 2016 Porto 16:08
    @ANTHONYS - Caso esteja esquecido, BdC é só o presidente do Sporting. É só a pessoa com mais poder e que mais representa o Sporting. Gaspar Ramos, neste momento, não passa de um adepto do Benfica, não desempenha qualquer cargo na estrutura do clube. Por isso, a comparação que fez não tem qualquer tipo de sentido. É muito diferente ser um adepto ou ser um presidente a criticar árbitros. A repercussão é muito maior.
  • 05 fev, 2016 16:07
    Tem que abrir os olhos, para ver melhor as bolas cortadas com a mão pelo Jardel, dentro da área.
  • Joao P.
    05 fev, 2016 Amadora 16:04
    Não entendo a preocupação, se há equipa benefíciada pelas arbitragens nos últimos anos é o benfica...

Destaques V+