Tempo
|
A+ / A-

Ministério trava ida de dezenas de professores sem turma para a requalificação

01 fev, 2016 - 22:16

Ministério da Educação garante que já notificou esses docentes que vão continuar nas escolas onde estão colocados.

A+ / A-

Os 58 professores que estão com horário-zero, ou seja, sem turma atribuída, não vão para a requalificação.

O Ministério da Educação garantiu, esta segunda-feira, que já notificou esses docentes que vão continuar nas escolas onde estão colocados.

Numa reunião com a Federação Nacional dos Professores (Fenprof), a tutela anunciou ainda que as escolas dos 15 professores que estão há um ano em requalificação já foram informadas do seu regresso ao serviço.

Esta foi a principal novidade saída do encontro no Ministério da Educação, onde durante quatro horas foram ainda debatidas questões como o financiamento dos colégios privados por contrato de associação e o fim da bolsa de contratação de escola.

O financiamento estatal de colégios privados, com contrato de associação, "será alvo de uma apertada fiscalização", no próximo ano, avançou a Fenprof.

Em comunicado divulgado após a reunião desta segunda-feira, a Fenprof refere que a fiscalização será feita "não apenas em relação à existência ou carência de resposta" das escolas públicas, mas também "em relação à própria origem dos alunos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eborense
    02 fev, 2016 Évora 15:01
    Portanto, professores que não têm turmas, ou seja, que não vão lecionar, vão voltar ao serviço. Mas que serviço? Certamente nenhum! Resumindo: não há trabalho, mas isso não é importante. O que interessa é haver trabalhadores, mesmo sem trabalho. Estamos a ir para o abismo com a força toda. Depois gritem e berrem!

Destaques V+