Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

D. Nuno Manuel dos Santos Almeida nomeado bispo-auxiliar de Braga

31 jan, 2016 - 21:59 • Liliana Carona

O novo bispo realçou a sua mensagem: “Estou entre vós como aquele que serve”.

A+ / A-

O padre Nuno Manuel dos Santos Almeida foi ordenado bispo, este domingo, na Sé de Viseu. Aplausos esperavam o pároco que, aos 53 anos, foi nomeado bispo-auxiliar de Braga.

O novo bispo-auxiliar de Braga realçou a sua mensagem: “Estou entre vós como aquele que serve”.

Coincidência feliz foi o facto de D. Nuno Almeida, que fundou um grupo musical, ter sido ordenado bispo-auxiliar de Braga no mesmo dia em que foi apresentado o hino da diocese de Viseu.

O padre Nuno Almeida licenciou-se em Teologia na Universidade Católica do Porto, seguido do mestrado sobre reconciliação cristã, tema sobre o qual se encontra a desenvolver a tese de doutoramento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+