Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

CNE: Cobertura da RTP à votação de Marcelo teve "duração desmensurada"

24 jan, 2016 - 19:23

Comissão Nacional de Eleições emitiu uma deliberação no sentido de expressar a preocupação com o tempo que a RTP dispensou na cobertura do candidato recomendado por PSD e CDS-PP.

A+ / A-

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) considera que a cobertura que a RTP realizou à votação do candidato Marcelo Rebelo de Sousa teve uma "duração desmensurada" em relação às outras candidaturas.

O porta-voz da CNE, João Almeida, disse à agência Lusa que este órgão emitiu já uma deliberação no sentido de expressar a preocupação com o tempo que a RTP dispensou na cobertura do candidato recomendado por PSD e CDS-PP.

As preocupações da CNE estendem-se ainda a "alguns comentários" que foram proferidos ao longo da programação que se seguiu à votação de Marcelo Rebelo de Sousa.

Nos próximos dias a CNE voltará a pronunciar-se sobre este caso.

Além desta situação, a CNE entendeu que as afirmações do líder do CDS-PP, Paulo Portas, após votar podem ser entendidas como "declaração de apoio" a um dos candidatos à Presidência da República.

Após votar em Caxias, Paulo Portas afirmou aos jornalistas que "se houver uma boa participação hoje, o assunto pode ficar resolvido à primeira volta" e que ele é "daqueles que acha que o que se pode resolver à primeira volta não se deve deixar para uma segunda".

A CNE, em reunião plenária, considerou que as declarações do líder do CDS-PP "podem ser entendidas como declaração de apoio a um dos candidatos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+