Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça da Liga

Famalicão-FC Porto. Até qualquer dia, Rui

20 jan, 2016 - 09:37

Partida da Taça da Liga assinala o fim da transição entre Lopetegui e Peseiro, com o treinador a regressar posteriormente à condição de adjunto. Duelo entre duas equipas com vida complicada na prova. Hipótese dos menos rodados e atletas da equipa "B" de alinhar em Famalicão. Pontapé de saída às 19h45. Informações na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt

A+ / A-

O Famalicão recebe o FC Porto, esta quarta-feira, para a segunda jornada do Grupo A da terceira fase da Taça da Liga, naquele que será o último jogo de Rui Barros no comando interino dos azuis e brancos.

O contexto

Frente a frente estarão as duas únicas equipas do grupo que ainda não pontuaram. Os dragões perderam na ronda inaugural, em casa, com o Marítimo. Já os minhotos foram derrotados pelo Feirense.

Com os insulares no topo da tabela, com seis pontos e os fogaceiros no segundo posto, com três, só a vitória interessa às duas equipas, no sentido de acalentarem esperanças redobradas na luta pelo apuramento para as meias-finais.

As opções

Daniel Ramos debate-se, nesta altura, apenas com a provável indisponibilidade de Feliz, devido a lesão. Nesse sentido, é crível que os famalicenses entrem em campo com o onze inicial que bateu o Olhanense, na última jornada da Segunda Liga.

Rui Barros, que vai realizar o último jogo como líder da equipa, promoveu uma autêntica revolução nos convocados, estreando o reforço sul-coreano Suk e chamando ainda vários elementos da equipa 'B'. Victor García, Ismael Díaz, Francisco Ramos e Govea estão entre os 18 jogadores chamados. Gudiño, Lichnovsky e Imbula estão de volta.

O treinador interino do FC Porto aproveita para poupar Casillas, Maxi, Marcano, Brahimi, Herrera, André André, Danilo e Aboubakar. Já Cristian Tello continua fora da convocatória e é provável que rume à Fiorentina neste mercado de Janeiro. Bueno e Evandro, lesionados, ficam fora de jogo.

O Famalicão-FC Porto arranca às 19h45, no Estádio Municipal de Famalicão e terá arbitragem do bracarense Luís Ferreira. É esperada uma boa afluência para a recepção a um "grande" do futebol português. Jogo com informações na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Taça da Liga: 2ª Jornada - 3ª Fase (Grupo A)

Estádio Municipal de Famalicão

Árbitro: Luís Ferreira (AF Braga)

Equipas prováveis

Famalicão

Emanuel Novo; Daniel Marques, Luiz Alberto, João Pedro e Jorge Miguel; Mércio, Vítor Lima e Mauro Alonso; Diego Medeiros, João Mendes e Leandro Souza.

Treinador: Daniel Ramos.

FC Porto

Helton; Victor Garcia, Maicon, Lichnovsky e José Ángel; Rúben Neves, Francisco Ramos e Sérgio Oliveira; Varela, Suk e Ismael Díaz.

Treinador: Rui Barros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • F.BATISTA
    20 jan, 2016 GAIA 13:22
    RUI BARROS É E SERÁ SEMPRE UM SIMBOLO DO F.C.DO PORTO.OS ADEPTOS ETERNIZAM OS QUE SÃO CONSIDERADOS FILHOS DA CASA. ÉS UM DELES RUIZINHO.ESTOU FELIZ POR CONTINUARES LIGADO AO NOSSO PORTO.ESPERO QUE O NOVO TREINADOR TENHA A SAPIÊNCIA PARA GUINDAR DE NOVO O F.C.DO PORTO AO LUGAR A QUE TEM DIREITO. A PARTIR DE AGORA DEVEMOS ENTERRAR O MACHADO DE GUERRA E FAZER A AVALIAÇÃO DO TRABALHO DO TREINADOR ASSIM COMO DA DIRECÇÃO CHEFIADA PELO PRESIDENTE NO FINAL DE MAIO DE 2016.DESEJO BOA SORTE PARA TODOS E, QUE TODOS DÊEM ALEGRIAS AOS ASSOCIADOS,ADEPTOS E SIMPATIZANTES.VIVA O F.C.DO PORTO.SAUDAÇÕES DESPORTIVAS E RESPEITOSOS CUMPRIMENTOS AOS JORNALISTAS DA R.R....,A MAIS OUVIDA E ESCLARECIDA DO PAÍS.

Destaques V+