Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Papa vai usar YouTube para divulgar vídeos com intenções mensais de oração

04 jan, 2016 - 19:01 • Aura Miguel

O diálogo inter-religioso é a intenção para Janeiro e o primeiro vídeo deve ser divulgado na próxima quarta-feira.

A+ / A-

O Papa quer dar mais atenção às intenções mensais do Apostolado de Oração. Francisco vai gravar vídeos com as intenções, que serão divulgados nas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

O objectivo é rezar cada mês por uma intenção diferente, mas a ideia, promovida desde o século XIX pelos jesuítas, caiu em desuso. Agora, é o próprio Papa, que é jesuíta, quem vem dar um novo impulso ao Apostolado de Oração, dando o exemplo.

Os vídeos do Papa serão gravados em espanhol, cada mês com um tema diferente e com grande divulgação.

“Cada vídeo será em dez línguas, para ajudar as pessoas – os católicos e todos os que desejem rezar e mobilizar-se por estas intenções da humanidade. Rezar juntamente com o Papa Francisco por estas intenções ajuda muito. É um vídeo em que o próprio Papa vai falar e ajudar-nos a rezar com ele por estas intenções”, explica o responsável pela iniciativa, o padre jesuíta Frédéric Fornos.

O diálogo inter-religioso é a intenção escolhida para este mês de Janeiro em que se assinala o oitavário da oração pela unidade dos cristãos e o primeiro vídeo de Francisco será divulgado na próxima quarta-feira, dia 6.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vera
    06 jan, 2016 Palmela 23:50
    Obrigada Papa Francisco! 'FELIZ ANO NOVO'

Destaques V+