Tempo
|
A+ / A-

Casa Pia. Manuel Abrantes vai gozar licença precária no Natal

18 dez, 2015 - 12:07

Antigo provedor-adjunto da Casa Pia foi condenado a 3 de Setembro de 2010 a cinco anos e nove meses de prisão por dois crimes de abuso sexual de menores.

A+ / A-

O antigo provedor-adjunto da Casa Pia Manuel Abrantes, a cumprir pena na Carregueira no âmbito do processo Casa Pia, vai gozar uma licença precária de três dias no Natal.

A informação foi avançada à agência Lusa por fonte ligada ao processo. O advogado Paulo Sá e Cunha confirmou a autorização de uma licença precária de três dias ao seu cliente, acrescentando contar que esta seja gozada na altura do Natal.

Manuel Abrantes foi condenado a 3 de Setembro de 2010 a cinco anos e nove meses de prisão por dois crimes de abuso sexual de menores.

Também Carlos Cruz deverá ir passar a quadra natalícia a casa, em regime de licença precária, devendo sair do Estabelecimento Prisional da Carregueira na véspera de Natal, segundo disse à Lusa no início deste mês o seu advogado, Ricardo Sá Fernandes.

O advogado explicou que o pedido de licença precária foi deferido pelo juiz de Execução de Penas, e que o Ministério Público não contestou a decisão, pelo que, agora, "já está assente" que Carlos Cruz "vai passar o Natal a casa".

Carlos Cruz havia cumprido, em Dezembro de 2014, metade da pena (três dos seis anos) a que foi condenado, depois de o Tribunal da Relação de Lisboa ter alterado, em sede de recurso, a pena inicial de sete anos de prisão a que tinha sido condenado na primeira instância, fixando-a em seis anos, por três crimes de abuso sexual de menores.

Foram ainda condenados no processo Casa Pia, relacionado com abusos sexuais de alunos e ex-alunos da instituição, o antigo motorista casapiano Carlos Silvino (15 anos de prisão), o médico Ferreira Dinis (sete anos de prisão) e Jorge Ritto (seis anos e oito meses).

A notícia da saída precária de Manuel Abrantes foi avançada pela Sic.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+